A partir de agora, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc) passa a se chamar Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro). A mudança, de acordo com a pasta, visa chamar a atenção para a importância do setor de inovação e da atuação da agricultura urbana na Capital.

Além do Agronegócio e Inovação,  todos os serviços da Sidagro, como o Empreendedorismo, Comércio Exterior, e Indústria, Comércio e Serviço também estarão no viés de inovação, sustentabilidade e desenvolvimento social. “Ao incorporar esses nomes na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a gestão municipal demonstra a atenção que está dando às ações que são fundamentais no planejamento e fomento às diversas cadeias produtivas da cidade”, ressalta o secretário Rodrigo Terra.

“A mudança faz parte do pacote de retomada econômica de Campo Grande que vai investir no setor de inovação, por meio de ações para atrair novas empresas à Capital e com a implantação do Parque Tecnológico e de Inovação, como também no setor do agronegócio onde já estamos regulamentando a Lei do Plano da Agricultura Urbana para fomentar cada vez mais iniciativas que impulsionem as cadeias do setor rural”, explica o titular da Sidagro.

A alteração da Lei pode ser consultada na versão online do Diário Oficial desta terça-feira (20), disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/. O texto com a mudança de nome foi aprovado na Câmara Municipal na última terça-feira (13).