A reforma na EMEI (Escola de Educação Infantil), Ayd Camargo, levou qualidade de vida aos alunos e comunidade do bairro Parque do Sol, em Campo Grande. Estão matriculadas na EMEI 209 crianças divididas em 11 turmas.

Segundo a diretora, Maria Sirlei Lands, as portas das salas foram reformadas, a escola foi toda pintada e os solários arrumados. “Estamos com espaço limpo, arejado. Os solários eram de eucalipto, foi feito de alvenaria. A reforma ficou muito boa”.

Foram três etapas de reforma, sendo a pintura em toda a Emei, inclusive no muro externo, recuperação de portas da unidade que estavam com ferrugem, construção de muretas de alvenaria nos solários e o lixamento, solda e pintura de esquadrias metálicas.

A mãe de Vitor e Valentina, Débora Jarson, de 25 anos, adorou a reforma. “Ficou muito bonito. A gente deixa nossos filhos aqui sabendo que é um espaço de qualidade, reformado”.

De acordo com o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt, o principal objetivo da reforma, é ter escola preparada pra receber os alunos. “A escola é a extensão da casa dele. São 19 escolas e Emeis que serão reformadas em Campo Grande”, afirmou.

A prefeita Adriane Lopes afirmou que sonhava com a Emei Ayd Camargo reformada. “Estamos entregando a Emei reformada para essas crianças que precisam de um local para crescerem em um ambiente acolhedor, e também, para os profissionais de educação que aqui trabalham. A educação é prioridade”.

Já foram entregues as reformas das Emeis Aero Rancho, Bom Pastor e Olinda Toshimi Nishio Nassu. Ainda serão entregues as reformas das seguintes Escolas de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental: Piratininga e Emei Neida Gordim e as escolas municipais Consulesa Maksoud Trad, Ernesto Garcia, Darthesy Novaes, Plínio Barbosa Mendes, José Dorilêo de Pina, Luiz Cavallon, Antônio Lopes Lins, Alcídio Pimentel, Hércules Maymone e Etalívio Pereira Martins.