O Procon Municipal de Campo Grande lançou ontem (14), a campanha ‘Estamos Quites’ – que continua nesta sexta-feira (15) – e somente no primeiro dia conseguiu mais de 200 negociações entre os consumidores. Durante o evento, a Prefeitura de Campo Grande deu posse a 12 conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Consumidores (CONDECON).

Por intermédio do Procon Municipal, as empresas estão oferecendo as melhores condições para que os consumidores possam negociar os valores pendentes.

‘Temos uma grande satisfação em promover o Estamos Quites, que possibilita a renegociação e negociação de dívidas aos consumidores de Campo Grande. Estamos empenhados em proporcionar soluções financeiras viáveis e auxiliar essas pessoas a restabelecerem seu equilíbrio econômico e ver o aproveitamento dessa oportunidade para regularizar as pendências e recuperarem sua saúde financeira”, destacou o subsecretário do Procon Municipal José Costa Neto.

Para a Consumidora Mireia, 41 anos, a oportunidade chegou em boa hora. “Eu já consegui regularizar algumas dívidas que eu tinha com a Águas e Energisa no último evento, e vim hoje por que eu tinha uma dívida com o Banco do Brasil. Fui bem atendida e estoe saindo daqui feliz que consegui resolver.”

As empresas Águas Guariroba, Energisa/MS, Associação Comercial/ACICG, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Cartórios de Protesto, Claro e a Agência municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), estão empenhados para dispor de facilidades diferenciadas e facilitadas para os consumidores da Capital.

Dentre os serviços oferecidos destaca-se a possibilidade de quitação do débito com descontos, consulta gratuita ao SCPC, consultoria jurídica, atendimento do núcleo de educação financeira e orientações sobre o CadÚnico por meio da participação de equipe da Secretaria de Assistência Social e inclusão no benefício da Tarifa Social.

CODECON

Os conselheiros são representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Procon Municipal, Ordem dos Advogados (OAB/MS), Entidade Civil de Defesa do Consumidor (ABCCON/MS), Secretaria de Saúde (SESAU) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que tem por finalidade promover, planejar, supervisionar e definir a política pública municipal de defesa do consumidor.

Serviço

O Procon atenderá os consumidores até esta sexta-feira (15) na Avenida Afonso Pena, 3128.

O consumidor ainda pode realizar sua denúncia pelo canal de denúncias do Procon Municipal pelo número 156 opção 2, e para dúvidas e orientações pelo número 2020-1231.