Focando na empregabilidade e geração de renda, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude realiza, do dia 08 a 10 de abril, das 14h às 18h, o curso “Auxiliar em Serviços Gerais para Equinos”. Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre Introdução e Conceitos Gerais sobre Espécies Equinas, Nutrição e Sanidade Animal, Manejo de Cavalo no Trabalho e no Esporte e Primeiros Socorros Animal.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://sejuvcg-sejuv-na- expogrande-2024.cheetah.builderall.com/.

O mercado de equino sul-mato-grossense é muito exigente e cada vez mais, aumenta a demanda de profissionais qualificados para tratar os animais, explica o médico veterinário, Leonardo Nogueira. “Os alunos vão aprender desde colocar um cabresto até a importância dos horários para o trato, o que parece simples, mas faz uma enorme diferença no dia a dia”.

O curso acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho e as vagas são limitadas. Mais informações pelo WhatsApp: (67) 3314-3577

Serviço:

Auxiliar em Serviços Gerais para Equinos
Local: Parque de Exposição Laucídio Coelho – Sala Escola Acrissul
Endereço: R. Américo Carlos da Costa, 320 – Vila Carvalho.

#pratodosverem A matéria possui duas imagens. A imagem de capa é de um homem com camiseta xadrez, boné e calça jeans segurando um cavalo marrom. A segunda imagem é uma arte gráfica contendo a descrição do curso em azul e branco e ao lado esquerdo aparece uma mulher olhando para um cavalo. A mulher é branca, está com jaleco branco e luvas de cor azul. Ela faz um movimento como se estivesse tocando a cabeça do cavalo que é marrom e possui uma pequena faixa branca na testa. Só aparece a parte da cabeça e do pescoço do cavalo na imagem.