A tecnologia está em todos os lugares. Não importa o que você faça, o uso do computador é quase que essencial nas mais diversas atividades. Seja para escrever um texto, baixar uma conta de água ou de luz direto no site da concessionária, não importa. O computador é uma ferramenta que facilita muito as atividades do dia a dia.

Mas quem não domina o equipamento acaba ficando para trás. Afinal, em um mundo onde tudo está sendo informatizado é preciso saber usar a máquina. Por isso, a Prefeitura de Campo Grande, através da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), está levando a Techaula Rural com o “Curso de Informática Básica” – parte da iniciativa distritos conectados para moradores da área rural dos distritos de Anhanduí e de Rochedinho e para o Assentamento Três Corações.

“Nosso objetivo é promover cada vez mais esses cursos, para que mais pessoas possam adquirir conhecimento em tecnologia e, com isso, tenham alternativas de novas ferramentas de trabalho e possam exercer as atividades cotidianas com mais facilidade”, diz o secretário da Sidagro, Adelaido Vila.

O curso é totalmente gratuito e é promovido pela Escola de Empreendedorismo, que está sob a gestão da Superintendência de Fomento à Ciência, Tecnologia, Inovação e Incubação SCTII/Sidagro em parceria com a Agetec passando orientações sobre hardware, software, pacote office, Windows 10, navegadores de internet e diversos tópicos que são requisitos de conhecimento fundamentais para o dia a dia.

“Iniciativas como esta têm como objetivo a inclusão digital, que é oportunizar à população o curso que elas teriam que pagar, de forma gratuita. Nele, os servidores transmitem o conhecimento necessários para várias situações do dia a dia”, complementa o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.

As aulas vão acontecer em agosto e setembro nos distritos de Anhanduí e Rochedinho no Assentamento Três Corações. Para mais informações e inscrições ligue 4042-0497, no ramal 2418.