A Prefeitura de Campo Grande iniciou  a última etapa do recapeamento da Rua Vitor Meireles, importante eixo viário entre os bairros Universitário, Jardim Monumento e Santo Eugênio, na saída para São Paulo.

Esta revitalização faz parte de uma frente de serviço para execução de 11,4 km de recapeamento. Foi  viabilizada com saldo de recursos do contrato firmado ano passado, que garantiu 35 km de recapeamento. Serão abrangidos
trechos de 15 ruas nas regiões urbanas do Bandeira, Segredo, Lagoa, Centro, Imbirussu, Segredo e Prosa.

É mais uma etapa do projeto de recuperação da malha pavimentada que desde 2017 abrangeu quase 211 km de vias e até dezembro estão programados mais 77 km. Em menos de 3 meses já foram feitos 8 km e sábado (5) está  previsto o recapeamento da Avenida Eduardo Elias Zaharan, entre as ruas Joaquim Murtinho e Nicomedes Vieira de Rezende , trecho de 1,2 km onde o pavimento está mais crítico.

Na Vitor Meireles serão aplicados 1.580 metros de asfalto novo, trecho entre a Rua Pontalina e a Avenida Gury Marques. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, com esta etapa será concluída a revitalização de toda extensão das duas pistas da via, que ano passado recebeu asfalto novo no trecho inicial a partir do cruzamento com a Rua dos Democráticos até a Rua Pontalina.

“O asfalto antigo estava  todo remendado pelos tapa-buracos. Com o recapeamento, serão pelo menos 5 anos sem gastos com manutenção”, explica o secretário Rudi Fiorese. No Universitário, nos últimos anos, já foram feitos  5,7 km de recapeamento, incluindo 4 vias transversais a Vitor Meireles  (Pontalina, Paraisópolis, dos Democráticos e Professor Hilario Rocha ). São ruas que atravessam o Universitário, conexões do Centro da cidade com a Avenida Guaicurus.

Outras ruas

Além da Vitor Meireles, neste mesmo contrato, está programado o recapeamento de ruas estratégicas para o sistema viário como as avenidas Salgado Filho (da Orfeu Bais até a Avenida Calógeras ); Tiradentes; Presidente Vargas; Melvin Jones e Joaquim Dornelas. Já receberam asfalto novo as ruas Itajaí, Dona Ziza e Avenida Rouxinol, na região do Bairro Tiradentes, onde também já foi feito o recapeamento da  Avenida Marques de Pombal; ruas Antônio Pinto de Barros; José Nogueira Vieira; Professor Xandinho e Soldado Reinaldo de Andrade, contrato do Finisa.