A semana começou com entrega de prêmios na Capital. Na manhã desta segunda-feira (17), a prefeita Adriane Lopes contemplou os oito ganhadores do 2º sorteio do “IPTU dá Prêmios de 2022”, além do 8º sorteio da Nota Premiada Campo Grande.

Do concurso do IPTU foram entregues  oito prêmios no total, sendo 1 carro 0 KM, 1 motocicleta 0KM, 3 televisores e 3 aparelhos de ar-condicionado. A iniciativa premia contribuintes sendo pessoas físicas ou jurídicas que tenham o carnê azul e paga à vista ou parcelado até a data do vencimento; ou quem recebe o carnê amarelo e regulariza até um dia útil do sorteio.

“É sem dúvida uma satisfação iniciar a semana com essa entrega e sorteio de prêmios. Estamos honrando nossos contribuintes com esses incentivos. Todos ganham, tanto os contribuinte contemplados quanto a cidade, que recebe as melhorias”, pontuou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Ao receber o veículo em nome da contemplada Moreli Teixeira Arantes, que por motivos de saúde não pôde comparecer, Edson Siqueira, morador da Mata do Jacinto, aprovou a iniciativa. “Isso mostra que quanto mais a gente estiver em dia pagando [o IPTU], trazendo recurso para a cidade, eles são revertidos em melhorias e na qualidade de vida dos moradores”, comemorou.

A bióloga Luciana Albernaz César, moradora da região Central, foi a ganhadora da motocicleta 0 KM. “Na hora achei que fosse trote, me ligaram duas vezes, pedi para repetir o endereço. Após isso, vim até a Central de Atendimento ao Cidadão trazer a documentação necessária. É uma sensação maravilhosa. Acho excelente, algo que faz com que todo mundo acredite um pouquinho mais. Pagando em dia você pode concorrer e ter uma chance de ganhar prêmios. Isso é muito bom”, disse.

Também foi realizado o terceiro sorteio com as mesmas premiações. A Prefeita fez questão de anunciar a notícia aos ganhadores. “Nós estamos aqui na Central do IPTU, você cumpriu com o seu dever de cidadão e foi sorteado com um automóvel 0km”, informou Adriane Lopes ao contribuinte Carlos Augusto Melke, sorteado na ocasião.

“Notícia maravilhosa. A senhora deve dar sorte, porque é a primeira vez que eu ganhei algo na minha vida”, vibrou o ganhador do carro.

Para participar é preciso preencher o cupom com os dados pessoais e depositar na urna do “IPTU dá Prêmios”, na sede da Central do IPTU. O prazo para entrega dos prêmios é de, no máximo, 90 dias após a realização do sorteio.

As regras do concurso foram publicadas na edição n. 6.482 do Diogrande de 6 de dezembro de 2021.

Confira a lista dos contemplados no 3º sorteio “IPTU dá Prêmios de 2022”:

Ar condicionado: João Ribeiro de Souza Neto;

Ar condicionado: Paulo Sérgio Costa;

Ar condicionado: Clayton Marcel Mazeti Ratti;

TV: Manoela Menezes de Rezende;

TV: Benedito Ferreira Guedes;

TV: Manoel Luiz Martins;

Motocicleta: Francisco Barcelos Jobim;

Automóvel: Carlos Augusto Melke.

Nota Premiada Campo Grande

Também nesta segunda (17), os contemplados com a 8ª Nota Premiada Campo Grande receberam seus prêmios, sendo o primeiro colocado o valor de R$ 50 mil; segundo R$ 15 mil e o terceiro R$ 5 mil. As notas são relativas às emissões fiscais referentes ao mês de agosto.

Ao pagar o boleto da faculdade, Everton de Lima Brito cadastrou a Nota e foi contemplado com o primeiro lugar. “Vou pagar as contas, que são muitas e ajudar meus dois irmãos, além de pagar um terreno que comprei em Piraputanga. Fiquei muito feliz, não imaginava, foi uma benção de Deus. Achei ótimo esse prêmio, incentiva as pessoas a cadastrarem os cupons”, afirmou Brito.

A segunda colocada, a estudante Victoria Kezia Franco também foi contemplada ao cadastrar boleto da mensalidade da faculdade.

O servidor público Washington Luiz Hokama, ganhador do terceiro lugar, cadastrou no site da Prefeitura a Nota Fiscal referente a um serviço oftalmológico.

“Essas ações certamente incentivam o contribuinte. As pessoas não têm o costume de se cadastrar. Depois que comentei no meu trabalho que ganhei, outros colegas começaram a se cadastrar. Com certeza é positivo, porque tanto a Prefeitura quanto o contribuinte saem ganhando, por receber benefícios em troca”, ponderou Hokama.

Participação

Para a aquisição do cupom eletrônico é somado os valores das NFS-e recebidas no período de apuração. A cada R$ 20,00 é gerado 1 cupom. Os cupons eletrônicos com os números para concorrer ao sorteio têm validade apenas no sorteio para os quais foram emitidos. Para obtenção do nome de usuário e senha, o tomador de serviços pessoa física deverá se cadastrar no endereço eletrônico notapremiada.campogrande.ms.gov.br.