A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) realizou neste sábado (16), a última edição do ano do Café com os Conselheiros Regionais na Região Urbana do Centro, na Escola Municipal Professor Arlindo Lima.

Lançado em março deste ano com o objetivo de aproximar e fortalecer a parceria dos conselheiros regionais com a gestão municipal, além de descentralizar os gabinetes, o Café com Conselheiros Regionais chegou em sua última edição do ano com a participação de mais de 1.200 pessoas, que puderam apresentar suas demandas diretamente para todas as Pastas da Prefeitura.

“Estamos encerrando o Café com os Conselheiros Regionais com chave de ouro. Nosso sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Estivemos nas sete Regiões Urbanas da cidade e fizemos entregas importantes para todos que tinham demandas especiais e relevantes para suas comunidades, seja na saúde, infraestrutura, educação, entre outros”, pontua a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, que se diz grata pela parceria com os conselhos regionais, demais pastas e a gestão municipal.

“O Café com os Conselheiros Regionais é um momento de transformação, de verdadeira valorização de todos nós, representantes das nossas comunidades. Estou muito feliz, pois em 23 anos é a primeira vez que vejo isso acontecer, do Executivo se aproximar do cidadão, de estreitar contatos e atender nossas principais necessidades de forma mais rápida e ágil. O ano de 2023 ficará marcado na história com essa ação”, afirma a Conselheira Regional do Conselho Regional do Centro, Josenita Cabral Silva.

Para o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Centro, Salvador Zeferino da Silva o Café com os Conselheiros Regionais é uma oportunidade de estar reunido com os secretários municipais para sanar as dúvidas e ver as demandas atendidas. “Tínhamos algumas situações pendentes, no caso da região central, pudemos apresentar várias situações de pequenas manutenções como de infraestrutura e de trânsito”, disse.

Ao longo de 2023, a Prefeitura de Campo Grande realizou oito edições do Café com os Conselheiros Regionais, contemplando as 7 Regiões Urbanas do Município (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), com o lançamento da programação em março e mais sete eventos que aconteceram entre abril e dezembro deste ano.

Em 2024, o projeto continua, inclusive tendo os meses dos próximos Cafés com Conselheiros Regionais já definidos: março – Segredo; abril – Imbirussu; maio – Prosa; junho – Centro; julho – Lagoa; agosto – Bandeira; e novembro – Anhanduizinho.