A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), formalizou terça-feira (26), o Termo de Autorização de Uso de uma área de cerca de 12.000m² localizada no Jardim Imá, para o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul (SinPRF/MS). Em contrapartida, o Sindicato entregou uma academia ao ar livre e em parceria com moradores da região, o local será vídeo monitorado 24h, o que oferece mais segurança aos usuários, inclusive com wi-fi gratuito. Bem como, a realização de projetos sociais como atividades esportivas para crianças, além da questão social voltada à toda comunidade.

A prefeita Adriane Lopes enalteceu a relevância das parcerias com as instituições para o melhor aproveitamento das áreas municipais. “O Município avança quando nós disponibilizamos para os moradores, por meio de parcerias, aquilo que oferta qualidade de vida. Estamos avançando em toda a cidade na questão da manutenção das nossas praças e parques e quando encontramos parceiros dispostos a somar esforços para o bem comum da sociedade, para transformar espaço públicos para o uso de todos, só temos a agradecer. Utilizar desses espaços para a melhoria da qualidade de vida e saúde são construções positivas, pois quando o poder público ocupa esses espaços, quando as instituições se fazem presente, isso traz também a segurança, buscando fazer de Campo Grande cada dia mais uma cidade para se viver e ser feliz”.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul (SinPRF/MS), Wanderley Alves dos Santos, destacou a importância da celebração deste termo. “Essa parceria com o Município, através da autorização para o uso da área, permite que além da construção da nova sede administrativa do Sindicato, proporcionemos essas ações sociais para a comunidade. Nossa ideia é trazer projetos esportivos, principalmente ligados ao futebol, para as crianças aqui da região. Agradecemos essa oportunidade que a gestão nos confiou”.

A moradora, Graciela Meireles Sanchez, que fez questão de participar do evento, ressaltou que acredita que essa parceria trará mais segurança para a população da região. “Tínhamos essa área grande, que estava sem uso e que agora terá uma destinação eficiente. A exemplo da academia ao ar livre que já está instalada e vai ajudar na questão da saúde dos moradores. Já pensamos também nas futuras ações sociais em que a comunidade poderá participar”.

Já a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, pontuou a missão da Secretaria em atuar em prol de ações que visam a qualidade de vida da população. “Recebemos os representantes do Sindicato com a solicitação do uso da área e após análise e aprovação da Comissão de Áreas Públicas (CAP) foi concedida a autorização. Dias como estes são memoráveis porque podemos constatar o resultado prático do nosso trabalho, contribuindo para a melhora da qualidade de vida das pessoas”.

O Termo de Autorização de Uso, aprovado em Ata da Reunião Ordinária da Comissão de Controle de Áreas Públicas (CAP), fundamenta-se na Lei Federal n. 8.666, de 21/06/93 e legislação suplementar em vigor, de conformidade com o Processo Administrativo n. 66009/2015-42.

#pratodosverem o conteúdo contém três fotos

A foto 1 da capa da matéria mostra três moradores da região do Jardim Imá, sendo um homem e duas mulheres, estreando a academia ao ar livre instalada no bairro e já praticando os exercícios.

A foto 2 mostra uma foto posada de dois homens representantes e o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul (SinPRF/MS), juntamente com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, com o Termo de Autorização de Uso assinado.

A foto 3 mostra a dona Gregória Meireles, uma das moradoras da região, uma mulher morena, de cabelos curtos e grisalhos e camisa amarela, checando o aparelho e comunicando o que achou da ação.