A Prefeitura de Campo Grande está com as inscrições abertas para o curso de Noções Básicas de Espanhol. As aulas gratuitas terão início no dia 13 e seguem até o dia 17 de fevereiro, no período matutino, das 08h às 11h30. O curso será realizado na sede da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), localizada na Rua 25 de Dezembro, 924, 3° andar do Condomínio Marrakech.

Segundo a Sejuv, são 50 vagas para pessoas que pretendem aprender e ter compreensão na língua espanhola de maneira simples, fácil, dinâmica e divertida.

Diferencial para a Juventude

O Curso de Noções Básicas de Espanhol visa preparar os jovens a respeito dos aspectos que constituem a língua espanhola, com aulas preparatórias para exames do ENEM, ingresso para universidades, estudo em países com idiomas de língua espanhola e para vagas de emprego em hotéis, hospitais e empresas importadoras de insumo internacional de países latino americanos.

O curso abordará leitura, escritura, interpretação de textos e linguagem falada, com discussão de conhecimento do alfabeto, sons das palavras, números, aprendizado dos nomes de objetos e pessoas, além do ensinamento de como formular frases e usar as palavras de forma corretamente.

Para a professora Lucelia Santos, ministrante do curso, as aulas serão importantes para o futuro do jovem no mercado de trabalho. “O curso é para todos que desejam abrir portas, tanto para uma oportunidade no mercado de trabalho, quanto ao ingresso nos estudos superiores. Todos estão convidados a participar das aulas para ter um “plus” no seu curriculum e em sua bagagem de conhecimento”, explica Lucelia.

Curso de Noções Básicas de Espanhol

Data: 13 até 17 de fevereiro