As obras de construção e revitalização de dois espaços públicos de lazer e convivência comunitária da Capital seguem em ritmo acelerado. No Jardim Noroeste, a previsão é que em 60 dias esteja pronta a Praça de Esporte, Lazer e Cultura, estrutura multiuso de 7 mil metros quadrados, construída na Rua Indianópolis. Em outra região da cidade, na Avenida Noroeste, está em andamento a revitalização da Orla Morena, com implantação do piso tátil, como parte das adequações de acessibilidade.

A expectativa dos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), é da conclusão da Praça no Jardim Noroeste em até 60 dias. Nesta semana, as equipes da empreiteira responsável pela obra trabalharam no plantio da grama do pátio e concluíram o calçamento com lajota entretravada. Os brinquedos do playground estão sendo montados, assim como as pranchas e barras para exercício físicos.

A praça será um espaço onde a comunidade vai ter acesso a atividades culturais, prática desportiva e iniciação artística. A construção foi iniciada há 8 anos, mas foi interrompida em 2015. Para terminar a construção, a Prefeitura precisou abrir nova licitação. A estrutura tem pista de skate, pista de caminhada, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, equipamentos para musculação, vestiário masculino e feminino. Contará também com anfiteatro, biblioteca, além de sala que será destinada ao funcionamento do CRAS do Jardim Noroeste. As instalações elétricas já começaram a ser executadas.

Uma estrutura semelhante foi construída no Parque do Sol, onde a Prefeitura concluiu as obras que estavam paradas, asfaltou o entorno e, o próximo passo é a aquisição de equipamento e mobiliário.

Orla Morena

Na Orla Morena, serão trocados os brinquedos do playground, que receberá um novo piso, desta vez emborrachado. Está prevista também a troca do gradil e dos corrimões – que serão adaptados para acessibilidade. O piso tátil será colocada desde a Rua Plutão até a Rua Dr. Bueno.

Também está em andamento a revitalização da Praça do Guanandi. O serviço abrange calçamento com lajota entretravada, readequação da quadra de vôlei de areia, melhorias no paisagismo e campo de futebol suíço.