O sétimo dia de atividades da Páscoa da Família será marcado pela apresentação do espetáculo “A Origem da Páscoa”, com muita música, dança e emoção, nesta quinta-feira (28). Além da atração teatral, também fazem parte da programação brincadeiras para as crianças apresentações musicais. A abertura ao público do Espaço Cultural Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, acontece às 17h30.

Com grande elenco, entre diretores cênicos, diretor artístico, teatreiro, bailarinos e cantores; a equipe conta com 52 integrantes. A apresentação é um compilado sobre a origem da Páscoa desde a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, onde instituiu-se a primeira Páscoa, passando pela crucificação e ressurreição de Jesus. Com narrativa rica historicamente, proporcionando aos expectadores uma verdadeira viagem no tempo. O grupo indica que a Páscoa cristã baseia-se na “Pessach”, que significa “passagem”, por isso, a população pode esperar uma peça cheia de emoções e dados históricos fidedignos aos fatos. Bem como muitas danças e músicas.

A Páscoa da Família também conta praça de alimentação e cenário totalmente produzido com decoração temática, como a Toca do Coelho, encenação de Santa Ceia, além da graciosa Parada da Páscoa, quando o coelhinho e seus amigos desfilam ao som da banda com fanfarra.

O local ainda dispõe do passeio do City Tour, com saídas diárias da Vila Morena, às 19h e 20h. O percurso passa em frente ao Bioparque Pantanal, Shopping Campo Grande, Paço Municipal, Obelisco, Praça do Rádio Clube, Praça Ary Coelho, Relógio da 14 de Julho, Estátua Manoel de Barros, Sesc Cultura, Praça das Águas, Parque das Nações Indígenas, Parque dos Poderes, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Museu das Culturas Dom Bosco.

A programação segue até domingo (31) e integra o calendário oficial da Capital, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A segunda edição da Páscoa da Família é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Famasul/Senar, Fecomércio/Sesc e Governo do Estado, com apoio da Águas Guariroba, Solurb, Velutex e Produserv.

Confira a programação desta quinta-feira da Páscoa da Família:

17h30 Abertura do Espaço
18h – 20h Pintura facial e Caça aos ovos
19h e 20h City Tour
19h – 20h Encenação Santa Ceia
20h – 21h Espetáculo “A Origem da Páscoa”
21h – 22h Parada da páscoa

#pratodosverem A matéria contém duas imagens. A primeira, utilizada na capa mostra atores que participam da parada da Páscoa. Em destaque, uma atriz vestindo fantasia de coelho na cor amarela. A segunda imagem é uma arte gráfica com a programação da Páscoa da Família nesta quinta-feira (28).