A parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado garante a continuidade e o início de várias obras de infraestrutura em Campo Grande que exigirão investimento de R$ 181,2 milhões.

O programa Governo Presente foi lançado na noite dessa sexta-feira (6) no Centro de Convenções Albano Franco. O conjunto de investimentos para o triênio 2020/2022,  soma mais de R$ 4,2 bilhões. O pacote de obras e ações vai contemplar todos os 79 municípios do Estado.

Para Campo Grande, o  prefeito Marquinhos Trad detalhou, durante o evento, as regiões onde estão programadas as obras em Campo Grande.

“Entre as obras programadas está a conclusão do novo acesso à UCDB (Unidade Católica Dom Bosco), pela Rua Marechal Câmara no Jardim Seminário; o recapeamento da Avenida Florestal, principal via comercial do Conjunto Coophatralho; além de obras drenagem que vão eliminar um ponto de alagamento perto do Terminal Nova Bahia, na Avenida Cônsul Assaf Trad”, frisou Marquinhos.

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, concedeu coletiva de imprensa, nessa sexta-feira (06), para o detalhamento do pacote de investimentos da iniciativa Governo Presente, referente ao próximo triênio (2020 – 2022).

“O Governo Presente é um programa que foi idealizado no ano passado, percorremos as 79 cidades, ouvimos as 79 cidades, as prioridades locais foram identificadas e colocadas por cada uma das regiões. Nós elencamos um valor significativo, de R$ 4,284 bilhões que serão distribuídos em todas as áreas: saúde, segurança, infraestrutura, educação, esporte, lazer, assistência social, saneamento, cultura, espaços culturais”, frisa Reinaldo.

A Prefeitura de Campo Grande vai investir R$ 115,7 milhões, enquanto o Estado entra com R$ 65,5 milhões, sendo R$ 40 milhões só para o novo acesso às Moreninhas a partir da Avenida Guaicurus. O município vai investir R$ 1,7 milhão para concluir o primeiro trecho, prolongamento da Avenida Rita Vieira até a Guaicurus.

Está prevista a execução de mais de 80 quilômetros de asfalto e pavimentação que beneficiarão seis bairros da capital: Nova Campo Grande, Nova Lima(B), Seminário, Sírio Libanês, Atlântico Sul e Vila Nasser.

O projeto abrange também a implantação de mais  corredores do transporte coletivo com o recapeamento das avenidas Calógeras ,Marechal  Deodoro e Mato Grosso (uma extensão de 2,84 km da Rua Ceará até a Avenida Calógeras). A Prefeitura já recapeou o restante da via, entre a Ceará e a Rua Hiroshima.

Ao todo, participaram do evento prefeitos de todas as regiões do Estado do Mato Grosso do sul. (Norte, Sul-Fronteira, Sudoeste, Pantanal, Conesul, Bolsão, Campo Grande, Grande Dourados, Vale do Ivinhema).