A Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esportes, entrega nesta terça-feira (25) mais uma academia ao ar livre intergeracional, que deve beneficiar os moradores do bairro Mata do Jacinto. A solenidade de inauguração será na Praça central da região.

A academia intergeracional é voltada para toda família, incluindo crianças, adultos e idosos, além de contar com acessibilidade para a pessoas com deficiência física. A unidade possui 11 equipamentos, cujo objetivo do espaço é que sirva para prática rotineira de atividades físicas.

“É com grande alegria que hoje iniciamos a entrega de academias ao ar livre, contamos também com outras unidades que estão em processo de colocação de base e  implementação. O esporte é mais um aliado nessa luta durante a pandemia. Vamos fazer uso dessas academias com qualidade. Estamos entregando aparelhos com acessibilidade, sendo mais um projeto de inclusão”, ressalta o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

Campo Grande possui mais de 55 academias ao ar livre, o que proporciona o estímulo de praticar ainda mais o esporte e o cuidado com a saúde. Outras 17 academias estão em fase de implantação, além de 30 em andamento que serão entregues até o final de 2021.

“A academia devolve a utilização da área pública de maneira civilizada, essa área era muito diferente do que está hoje. Deve ficar melhor, com o cuidado recebido pelos moradores”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

Mesmo na pandemia, a Prefeitura segue trabalhando para levar mais obras aos bairros e elevar a qualidade de vida dos moradores.