A Prefeitura de Campo Grande realizou nesta sexta-feira (15), a entrega de Moção de Agradecimento para 212 servidores municipais. Coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges), a iniciativa tem como finalidade o reconhecimento da dedicação e profissionalismo prestado pelos trabalhadores ao Poder Executivo Municipal. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e contou com a presença da prefeita Adriane Lopes, vereadores e secretários municipais.

“Reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores públicos é fundamental, já que eles desempenham um papel fundamental na sociedade e são responsáveis por diversas atividades que visam o bem-estar da população, como a segurança, a saúde, a educação, entre outras. São profissionais dedicados que atuam nos diferentes órgãos e instituições governamentais, exercendo funções essenciais para o funcionamento da nossa Capital. Vocês têm todo o nosso respeito e admiração”, disse a secretária municipal de Gestão, Evelyse Oyadomari.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de suas secretarias, desempenha papel fundamental para valorizar o servidor público municipal, reconhecendo seus direitos, ampliando estratégias de capacitação e qualificação.

“Hoje é um dia de validação dos nossos servidores na Prefeitura de Campo Grande. Vivemos um tempo de grandes conquistas. O nosso trabalho à frente da administração da cidade envolve a valorização dos servidores, no sentido de despertar talentos, validar pessoas que muitas vezes passam na invisibilidade, mas que dão grandes contribuições e colaboração para o avanço e crescimento da nossa cidade. São os servidores a vitrine da Prefeitura, que servem a população com o coração, que passam mais tempo dentro do órgão público do que na sua própria residência. Quero dizer a vocês homenageados deste dia, que tudo isso é a mais boa semente que vocês plantaram e que agora colhem de uma maneira extremamente frutífera. Desejo que este final de ano e este Natal seja de paz e amor para as suas famílias e amigos. Muito obrigada por fazerem parte da nossa cidade”, disse a prefeita Adriane Lopes.

Os servidores da Capital recebem seus salários em dia e a política de valorização alcança todas as categorias. Além de cursos de capacitação, parcerias com universidades para a conquista da graduação e especializações, a administração se preocupa com a saúde, bem-estar e lazer dos funcionários, proporcionando oficinas e competições esportivas de integração.

Para a servidora Edna Candida da Silva, chefe de divisão da Agetran, é um ato de reconhecimento de seu trabalho prestado. “Me sinto feliz por receber essa homenagem que vou compartilhar com as assistentes e demais colegas que sempre estiveram também comprometidos e dispostos a trabalhar, fazer um bom trabalho com responsabilidade para a Prefeitura, para toda a população”, reconhece.

“Prioritariamente, eu acho que ser servidor é dar o nosso melhor todos os dias. Trabalhar, levar ao pé da letra essa condição de servir, de estar à disposição da prefeitura, das pessoas, sobretudo. Isso é muito linkado com o que a gestão passa para a gente. E a importância disso é que, apesar de não ser mais do que a nossa obrigação, quando isso é motivo de ser olhado, é motivo de ser homenageado, nos incentiva para que a gente siga. É incentivo para outras pessoas também se dedicar e saber que a nossa função é nobre e necessária para as pessoas e para a prefeitura. Servidor é servir todos os dias e sempre”, aponta a servidora da Agência Municipal de Habitação, Aline Melo Olivas de Campos.

O Executivo também melhora a qualidade de vida dos servidores e servidoras com as revitalizações de prédios onde essas pessoas trabalham, como reformas em escolas municipais, Emeis (Escola de Educação Infantil), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e demais órgãos municipais, proporcionando mais conforto aos munícipes que são atendidos nessas localidades e aos servidores que ali laboram. Outro ponto de destaque é a inovação de equipamentos e tecnologias que facilitam o desenvolvimento dos serviços.

Para Rafael Presoto, diretor de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Fundação Municipal dos Esportes, a homenagem é uma valorização do empenho e dedicação dos servidores aos cidadãos campo-grandenses. “Eu me sinto valorizado, acho que é uma importante ação da Prefeitura de Campo Grande, em valorizar os servidores que têm um compromisso, uma dedicação e buscam servir ao público de uma maneira efetiva. Evidente que isso estimula a gente a continuar desenvolvendo o nosso trabalho e servir a população da melhor maneira possível”.

O evento foi uma oportunidade de celebrar e destacar as contribuições excepcionais dos homenageados, reconhecendo sua dedicação exemplar, compromisso e paixão pelo serviço público.