A 36ª Edição dos Jogos Escolares de Campo Grande, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), continua com inscrições abertas até o dia 27 de março.

O evento é realizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (DDEL), sob a orientação da Gerência de Organização de Eventos (GOE) e pretende ampliar o acesso ao esporte e lazer, contribuindo para o desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer na cidade.

Os Jogos Escolares não são apenas uma competição, mas uma vitrine para o talento esportivo dos jovens estudantes da cidade. Além disso, esta edição tem um atrativo extra: os vencedores garantem uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude, fase estadual em 2024.

A competição será dividida em duas categorias: a Categoria “A”, destinada a jovens nascidos entre 2007 e 2009 (15 a 17 anos), e a Categoria “B”, voltada para aqueles nascidos entre 2010 e 2012 (12 a 14 anos). A diversidade de categorias permite que estudantes de diferentes faixas etárias participem ativamente.

As modalidades em disputa incluem Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, TaeKwonDo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez.

Este evento é parte integrante do Programa Movimenta Campo Grande, que valoriza a cultura local e oferece atividades que atendam às necessidades das comunidades, incentivando um estilo de vida ativo e contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

As inscrições e o regulamento estão disponíveis no site www.campogrande.ms.gov.br/funesp, na seção “Jogos”. Para esclarecimentos adicionais, entre em contato com a Gerência de Organização de Eventos (Funesp) pelo telefone (67) 3314-3526.