O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, já entregou 4 mil cobertores e roupas às famílias carentes da Capital. Os bairros Vicentino, Moreninhas, Pioneiros, Coophavila, Ouro Verde, Tijuca e as Vilas Serra Azul e Vilma foram os últimos contemplados.

WhatsApp Image 2018-06-26 at 08.53.55A dona de casa Ramona Ferreira de Alencastro, de 68 anos, agradeceu e pediu bênçãos a todos. “Eu achei essa ação maravilhosa. Deus é muito bom, que Ele abençoe a primeira-dama e todos aqueles que trabalham com ela”, disse.

A pensionista Brasilina Soares, de 82 anos, disse ter gostado demais do projeto. “A gente fica feliz. Toda vez que tiver eu vou vim. Desde cedo eu me aprontei pra vim”, afirmou.

Dona Lenir Lara, moradora da Vila Delina, de 56 anos, disse que a ação é muito importante. “São muitas famílias carentes, que têm muitas crianças. Foi bastante proveitoso. Espero que tenha mais eventos e mais cursos aqui no Clube de Mães. Eu mesma sou aluna do curso de Libras”, contou.

As entregas ganharam reforço na última semana após o recebimento de 12 mil cobertores, de uma parceria com o Governo do Estado. Alem dessas peças, o FAC faz arrecadações pelas Campanha do Agasalho “Doar faz bem ao Coração”, “Feijoada do FAC”, Projeto “Ajuda do Bem”, entre outros promovidos pelo Fundo que têm como objetivo arrecadar roupas e donativos para compras de cobertores para poder esquentar as famílias carentes de Campo Grande.