O Arquivo Geral da Prefeitura, localizado entre as avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran, ganhará uma cara nova. Neste domingo (10), artistas realizarão uma intervenção no muro externo do local, em comemoração ao dia do grafite. O evento é uma realização do coletivo Campão Grafitti e conta com o apoio e autorização da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Com o tema “Fauna, Flora e Letras”, o mural de 120m² será grafitado por 13 artistas regionais e dois do Rio Grande do Sul. A temática é uma homenagem à diversidade natural e cultural de Mato Grosso do Sul e do hip hop. “Esta vertente do hip hop nasce da necessidade e transmitir uma mensagem, de colorir as ruas cinzentas e provocar um novo olhar para a cidade. Cada símbolo torna os números sociais visíveis. É poético. É ácido. É metáfora. É antítese”, afirma San Martinez, um dos organizadores do evento.
Além da intervenção, o evento contará com parada literária e troca de livros com Suzamar Rodriguez, discotecagem com DJ Marcelinho da ZS, sorteio de brindes para os artistas, entre outras atividades. Durante o evento, haverá uma interdição parcial da via pública para assegurar a segurança dos participantes e artistas.
Evento: Pintural de mural em comemoração ao Dia do Grafite
Data: 10 de março (domingo)
Local: Av. Fábio Zahran, 8999, Vila Progresso