O diretor-presidente do Detran/MS, Gerson Claro, aditivou em 25% o convênio firmado com a Prefeitura de Campo Grande para promover o reordenamento do trânsito na rotatória da confluência das avenida Mato Grosso e Via Parque. Com isto, o valor do convênio passa de R$ 1,3 milhão para R$ 1,6 milhão. O termo aditivo foi assinado no final da manhã de hoje (2), no gabinete do prefeito Marquinhos Trad.

A previsão é de que a obra, tão ansiada por quem tem as duas vias em seu trajeto diário, comece ainda neste mês. De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, houve necessidade de aditivar o convênio devido à ampliação do projeto, baseada em novos estudos técnicos. Além de Janine, o ato de assinatura contou com a presença do secretário de Governo, Antônio Lacerda.

O projeto prevê a implantação de um conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Antônio Maria Coelho com a Avenida Nova, próxima ao hospital Miguel Couto (esta avenida foi recém aberta e ainda não tem nome) e avenida Mato Grosso com a avenida Antonio Teodorowick. A obra também prevê intervenções na drenagem e abertura de uma faixa adicional na avenida Mato Grosso, no acesso à rotatória.

Outra mudança para melhorar o fluxo dos veículos foi de um trecho da avenida Antonio Teodorowick (entre as vias Antonio Maria Coelho e Mato Grosso), que servirá como opção de acesso ao Parque dos Poderes e à região do bairro Carandá Bosque. O projeto prevê a instalação de quatro conjuntos semáforos nas áreas de intervenção, equipados com controladores que regularão o tempo de duração do verde e do vermelho, conforme o fluxo de veículos.