Campo Grande, está se preparando para sediar a 84ª edição da Expogrande, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A expectativa é de que a cidade receba delegações de diversos países, consolidando seu papel como um ponto de conexão estratégica nas rotas comerciais entre a América do Sul e a Ásia.

Quem visitar a feira poderá aproveitar a extensa programação, que contará com shows, leilões, exposições, julgamento de bovinos, equinos e ovinos, além de muita gastronomia e lazer. Representantes de diversos setores, desde a agricultura e a pecuária até a indústria e a tecnologia, vão marcar presença no evento.

O senador paraguaio, Edgar López, conta que recebeu o convite da Prefeitura de Campo Grande com satisfação. “Uma grande alegria receber o convite da Prefeitura e da Acrissul para visitar a Expogrande. Estamos movimentando as engrenagens para levar uma delegação de autoridades e empresários e mostrar o potencial produtivo do Paraguai”, afirma.

A gerente-geral da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil (CCPB), Carolina Vergara, diz que vai repassar o convite a todos os associados. “Vamos estender o convite aos nossos associados cujo o intuito é fazer negócios com o Mato Grosso do Sul. A Exposição é uma grande vitrine e estamos ansiosos para receber mais informações e organizar um cronograma de atividades”.

Já o presidente da União de Empresas Agropecuárias (UEA), que é organizadora da Feira Innovar, Raimundo Llano, diz que marcará presença no evento. “Uma grande honra ser convidado para uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias do Brasil. É o sinal de que a Innovar está no caminho certo e sendo referência no setor produtivo. Esperamos contribuir com a troca de conhecimentos e iniciar um intercâmbio entre as organizações, expositores e o público final, sejam produtores rurais ou empresários”, conclui.

Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, a presença de delegações dos países da Rota Bioceânica ampliará as oportunidades de negócios e parcerias. “A Prefeitura tem  trabalhado ativamente para fortalecer este projeto que visa integrar os países da América do Sul através de uma rede de infraestrutura viária, logística e comercial. Temos Campo Grande como um ponto estratégico nesta rota, o que nos torna um hub logístico fundamental, facilitando o transporte de mercadorias e impulsionando o desenvolvimento econômico não só da região, mas de todo o continente”, afirma.

O gestor do Escritório Internacional de Campo Grande – CGR Business, Paulo César Fialho, que esteve na última semana no Paraguai, entregando os convites da Expogrande em nome da Prefeitura de Campo Grande, comemora o sucesso da viagem. “A agenda foi intensa e estivemos com diversas autoridades e empresários. A maioria das conversas foram positivas e esperamos contribuir com a internacionalização do evento, com o aumento do número de visitantes e na geração de novos negócios”, diz.

Caminhando para a 84ª edição, como referência no agronegócio e entretenimento cultural do Mato Grosso do Sul, a Expogrande vai acontecer entre os dias 4 a 14 de abril. A expectativa é que a feira reúna mais de 100 mil pessoas, além de diversas instituições e expositores, apresentando tendências, soluções e inovações para o agro. Produtores de todo o Estado, além dos países e estados vizinhos estarão presentes, buscando ferramentas que proporcionem melhorias em seus negócios. Campo Grande reafirma assim sua posição como um polo de negócios no contexto internacional.

#pratodosverem. Na matéria há quatro imagens. A imagem de capa é ilustrativa e mostra o estande da Prefeitura de Campo Grande na 83ª edição da Expogrande, em 2023. As três fotos inclusas no corpo da matéria são pousadas e em todas elas está presente o gestor do Escritório Internacional de Campo Grande – CGR Business, Paulo César Fialho, homem de estatura alta, pele clara e cabelos pretos. Na primeira imagem, além de Paulo está o senador paraguaio, Edgar López, homem de estatura alta, pele clara e cabelos castanhos e um assessor com as mesmas características. Na segunda imagem, Paulo segura um impresso contendo informações sobre Campo Grande e está ao lado da gerente Carolina Vergara, mulher branca, de cabelos curtos e castanhos. Carolina segura com as duas mãos o convite para a Expogrande. Na terceira imagem, Paulo segura o convite ao lado de Raimundo Llano, homem magro, alto, branco e de cabelos castanhos.