A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), promove na próxima terça-feira (19), às 18h, no Auditório Engenheiro Nilo Javari Baren, na sede da Agência, mais uma edição do “Projeto Diálogos de Verão” com palestras referentes à temática Carbono Neutro. 

Durante o evento, para ministrar sobre o tema, participarão os seguintes especialistas: o Coordenador de Apoio à Inclusão Sanitária, Agroindústria e Certificação da Produção Familiar da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, David Lourenço; a engenheira florestal, mestre e doutora em Recursos Florestais, Gleice Gomes; o biólogo, mestre em Ecologia, doutor em Ecologia Tropical e Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rodiney Mauro; e o Analista de Sistemas com MBA em Gestão de Projetos, pós-graduado em Lean Manufacturing e Black Belt em Six Sigma, Renato Tavares.

Além da participação presencial, a população poderá acompanhar o evento de maneira virtual, por meio da Plataforma Zoom. Para isso, é necessário realizar a inscrição previamente, por meio do endereço eletrônico: https://forms.gle/XvNXhe7fF524Hbs79

Segundo a gerente de Educação Ambiental e Patrimonial da Planurb, engenheira ambiental Amanda Mariano, o objetivo do “Projeto Diálogos” é incentivar e despertar no cidadão o conhecimento e o interesse que devem dispensar às questões ambientais e patrimoniais. “A escolha da temática do carbono neutro é essencial para mitigar as mudanças climáticas, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa para níveis que possam ser absorvidos ou compensados pela natureza. Queremos que os cidadãos campo-grandenses aprendam um pouco mais sobre a questão”. 

“Apoiamos com alegria a iniciativa do ‘Projeto Diálogos’, que auxilia na popularização da ciência. O tema Carbono Neutro é um dos mais atuais e ainda surgem muitas dúvidas que essa edição promovida pela Planurb pretende sanar. A população e a natureza agradecem”, afirma o pesquisador da Embrapa e um dos palestrantes no evento, Rodiney Mauro. 

Mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental e Patrimonial da Planurb pelo telefone (67) 3314-5164 ou ainda pelo e-mail eambiental.planurb.cg@gmail.com.

Serviço

Data: 19/3/2024

Horário: 18h

Local: Auditório Engenheiro Nilo Javari Baren – sede da Planurb, localizado na Rua Hélio Castro Maia, 279 – Jardim Paulista ou virtual pela plataforma ZOOM.