Artesanatos dos mais diversos tipos, do bom e velho pano de prato, que toda mamãe e vovó ama, a geleias artesanais, sandálias e carteiras de couro, bijuterias em pedrarias, brechó e muito mais. Foi com essa diversidade que a 1ª Feira Maker Criativa abriu espaço para empreendedores divulgarem seus produtos no último fim de semana, na Incubadora Zé Pereira, localizada na Rua Eugênio Perón, 676, no Jardim Zé Pereira.

A designer e artesã há 35 anos, Jane Clara Arguello, conta que a feira foi um sucesso. “Estamos aqui na feira expondo com os artesãos o trabalho que cada um faz com muito carinho, estamos expondo para que todos possam ter renda própria e divulgar sua arte”, diz.

A corretora de imóveis e quituteira, Eliana Aparecida Tinti, levou geleias artesanais. “Comecei há 3 anos a produzir geleias pela dificuldade financeira e também pensando na minha aposentadoria. Eu e minha irmã começamos o negócio fazendo cursos, buscando orientação. Desde que me conheço por gente eu sou empreendedora”, comentou.

Ela faz geleias doces e agridoces dos mais diversos sabores. Tem geleia de abacaxi com pimenta, goiaba com pimenta, abacaxi com pimenta defumada e a de pimenta pura. Também tem cebola caramelizada no balsâmico e muito mais.

O coordenador da Incubadora Zé Pereira, Jonas Tottola, conta que esta é a primeira feira de muitas que devem acontecer. “Ainda não temos data exata, mas esta primeira experiência da Feira Maker Criativa nos mostrou que este é mais um caminho para ajudarmos quem quer empreender sair do campo das ideias e ir para a ação”, explica.

“A feiras são mais uma iniciativa para incentivar o desenvolvimento econômico municipal, a partir de atividades de economia criativa que traz tantos saberes como a cultura, a arte, a gastronomia, o artesanato. Conseguimos reunir aqui diversos empreendedores que puderam expor seus produtos com toda a infraestrutura necessária”, conclui o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.