Ampliar o acesso da população a consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal, fortalecendo a Atenção Primária, é um dos objetivos do programa Saúde na Hora, lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (22) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Campo Grande, sendo a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr Mauro Rogério de Barros Wanderley, no Bairro Iracy Coelho, escolhida para ser a primeira do país a funcionar com o novo modelo de assistência.

A obra, orçada em R$ 104 mil contou com recursos da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) e foi realizada sob a fiscalização a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), com a colaboração e apoio da Coordenadoria de Manutenção da SESAU.

O prefeito Marquinhos Trad, ressaltou os esforços que a atual Gestão tem feito para melhorar o atendimento à população. “Nós estamos tentando fortalecer, principalmente, a ponta, as unidades básicas de saúde e não apenas a UPA ou a média e alta complexidade, porque tudo começa lá no bairro. Se nós não darmos atenção primária, a básica, nós vamos sempre ficar correndo atrás do prejuízo”, frisou.