A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), lançou a Campanha “Vacina Juventude”, que tem a finalidade de incentivar esse público a buscar a imunização contra a Covid-19 dentro do cronograma estabelecido. Com a ampliação da faixa etária nesta segunda-feira (2), jovens a partir de 28 anos já podem receber o imunizante.

A campanha coordenada pela Subjuv envolverá a divulgação de conteúdos multimídia e intervenções em alguns pontos de vacinação. A ideia é atrair o público jovem a buscar a vacina e também, incentivar por parte desse público o uso do #vacinajuventude em seus posts nas redes sociais, a fim de que eles possam ser multiplicadores da iniciativa.

“Nossos jovens já iniciaram a imunização e creio que em um futuro próximo estaremos todos imunizados. Essa é a nossa torcida. Tudo isso faz parte de um trabalho de gestão que vem sendo destaque no país, quando metade da população da nossa capital já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante. Espero que os jovens campo-grandenses apoiem nossa campanha e usem nossa hashtag #vacinajuventude, para mostrar ao mundo que nossa cidade caminha a passos largos para um futuro com muita saúde, sendo nossos jovens referência de prosperidade. É nisso que acreditamos e trabalhamos para atingir esse objetivo”, frisou a subsecretária de Políticas para a Juventude, Laura Miranda.