A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (17), pela Rua Padre João Crippa, a implantação da drenagem prevista na segunda etapa do Reviva Campo Grande. O projeto abrange o microcentro da Capital, quadrilátero formado pelas avenidas Fernando Correa da Costa, Ernesto Geisel, Mato Grosso e as ruas Pedro Celestino, além da José Antônio.

A tubulação se estenderá por 300 metros, desde a esquina com a Rua Joaquim Murtinho até a Avenida Afonso Pena. Com o serviço, por um mês, o trânsito será interditado meia pista quadra a quadra, na medida que a obra avança.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, dentro do projeto do microcentro está prevista a execução de 27,4 km de recapeamento e revitalização de 145 mil metros quadrados de calçadas. Serão feitos 6,6 km de drenagem para eliminar pontos de alagamento em trechos de vias como a Rui Barbosa e na própria Padre João Crippa, por onde o serviço começou. A tubulação vai captar a enxurrada na Avenida Afonso Pena até a drenagem na Joaquim Murtinho por onde vai escoar.