Principal via comercial da Coophavila 2, conjunto habitacional com uma população de 10 mil habitantes, a Avenida Marinha começou a ser recapeada nesta sexta-feira (19). O asfalto antigo , feito há 30 anos  com tratamento superficial duplo , após tanto tempo ficou  todo remendado por sucessivos tapa-buraco, o que gera um custo alto de manutenção. A avenida atravessa o bairro e liga as Avenidas Gunter Hans e Nasrif Siufi, acessos ao macro anel rodoviário.

Avenida MarinhaAntes da aplicação do CBUQ  (asfalto usinado a quente), desde o início da semana equipes da empreiteira responsável pelo serviço,  fizeram remendos em alguns trechos e  a fresagem, remoção da capa asfáltica deteriorada.

A previsão é que em 15 dias o serviço esteja concluído em toda extensão da avenida,  3 quilômetros, considerando que cada pista. O recapeamento da Avenida Marinha , íntegra o projeto da Prefeitura de executar 25 quilômetros de recapeamento em 21 vias distribuídas em 5 das 8 regiões urbanas da cidade. Na região do Lagoa , onde está localizada a  Coophavila 2, estão programados 7,5km .