A Prefeitura de Campo Grande iniciou pela Rua Argemiro Fialho, no Bairro Nova Bandeirantes, uma nova frente de recapeamento que se estenderá por 15 quilômetros, abrangendo 17 ruas de diferentes regiões urbanas da cidade.

“Esta manutenção é necessária porque o asfalto atual tem mais de 30 anos e está bastante danificado”, comenta o empresário Paulo Mussi, residente há 40 anos na região. Esta via, além de veículos de passeio, recebe o tráfego pesado de caminhões tanque com combustível vindos das bases de abastecimento localizadas na Avenida Duque de Caxias.

O planejamento desta etapa abrange aplicação de asfalto novo nas ruas mais movimentadas entre os bairros Nova Bandeirantes e Taveirópolis. Além da Argemiro Fialho, serão recapeadas as avenidas Tiradentes e a Joaquim Dornelas, além das ruas Franklin Roosevelt (acesso à Vila Militar da Base Aérea) e Melvin Jones (acesso ao conjunto União).

O projeto vai complementar a recuperação da malha viária iniciada no ano passado com recursos do Finisa (que abrangeu quase 30 km). Com recursos do Orçamento Geral da União estão sendo feitos mais 35 km de recapeamento.

No Guanandi receberá asfalto novo a Rua Barra Mansa, principal via comercial do bairro, que aos domingos recebe uma das mais movimentadas feiras livres da cidade. O serviço se estenderá por 1,5 km, desde a Avenida Manoel da Costa Lima até a Rua Urubupungá, que também será recapeada, numa extensão do projeto da revitalização da Avenida Marechal Deodoro, em andamento.