O município de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e o de San Salvador de Jujuy, localizado na província de Jujuy (Argentina), celebraram nesta terça-feira (20) um Acordo de Cidades-Irmãs. Com isso, mesmo com a distância de 1.640 km que separam as duas cidades e suas diferenças econômicas e culturais, ambas passam a implementar um intercâmbio de conhecimentos, experiências, produtos, serviços e tecnologias nas mais diversas áreas promovendo a melhoria de vida dos cidadãos.

O acordo que fomentará o Comércio internacional já foi firmado com outras oito cidades: Lishui – China, Iquique – Chile, Turim – Itália, Zlín – República Tcheca, Pedro Juan Caballero – Paraguai, Bialystok – Polônia, Puerto Tirol – Argentina e Corrientes, também na Argentina.

Para o prefeito Marquinhos Trad mais que um projeto econômico, turístico e cultural, o acordo de cidades-irmãs demonstra que mesmo dentro de todas as singularidades entre as milhares de cidades no mundo, todos somos iguais perante Deus.

“Muito mais que uma assinatura de um convênio, que a promoção turística, cultural e econômica – isso tudo são conseqüências. Este acordo traz a melhoria de vida das pessoas, pois todos somos iguais e nós como gestores devemos buscar essa justiça social. É esta marca que devemos deixar registrada”, disse.