A Prefeitura Municipal de Campo Grande encerra as comemorações do calendário de aniversário de 122 anos da capital nesta terça-feira (31), com a entrega oficial das obras de drenagem e asfalto da etapa A do Bairro Vila Nasser. Foram executados 12,5 km de pavimentação abrangendo 31 ruas e outras duas foram recapeadas, a São Ramão e Dr. Miguel Vieira.

O bairro recebeu também calçadas e sinalização de trânsito, e para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão em uma área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água.  Na Vila Nasser, o total de asfalto recapeado e o novo, soma-se o total de 254 km de asfalto.

Esporte

Com o tema voltado aos debates de atividades físicas em tempos de pandemia, a Fundação Municipal de Esporte vai transmitir nesta terça-feira (31), pelo Youtube, a live “Plano Municipal de Esporte e Lazer”.

A palestra será ministrada pelo professor da UFMS Joel Saraiva e o membro do Conselho Municipal de Esporte e Lazer Vanderlei Porto. O objetivo é fundamentar, regulamentar e direcionar o desenvolvimento das políticas públicas de esporte e lazer necessárias ao município, que são focadas em ações que buscam a valorização do esporte e do lazer em Campo Grande.

Trânsito

A inauguração da semaforização do cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad x Rua Zulmira Borba visa melhorar a fluidez no trânsito do local, proporcionando mais segurança ao acesso de entrada e saída da região do Bairro Nova Lima.

Roda de Conversa

A Subsecretaria de Políticas para Mulher organiza as rodas de conversas que são necessárias para a sensibilização das pessoas e visa difundir a Lei Maria da Penha durante o “Agosto Lilás”. A ideia é mostrar às mulheres que cada uma delas pode ser uma liderança multiplicadora da informação e contribuir para evitar uma das piores formas de violência – o feminicídio.

Servidor

O Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (Insted), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, oferece o curso de pós-graduação para os servidores públicos, com a finalidade de ampliar o conhecimento técnico-científico dos assessores que atuam na área jurídica da Prefeitura. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Qualificação Profissional dos Servidores Públicos Municipais (PRODEQ).

A aula magna do curso de pós-graduação será nesta terça (31), com o tema: Direitos Humanos das Mulheres e Polícitas Públicas, com o tema: Os Direitos Humanos das Mulheres na Contemporaneidade, ministrada pela

Agenda do dia 31 de agosto de 2021 (terça-feira)

08h30:

Evento: Entrega da drenagem e pavimentação da Vila Nasser – Etapa A
Local: Rua Santo Anastácio, esquina com a Rua Santa Gertrudes (em frente ao Centro Comunitário da Vila Cox – Santa Luzia)

9h00:

Evento: Live – Plano Municipal de Esporte e Lazer
Transmissão pelo Instagranm

10h00:

Evento: Lançamento das obras de reordenamento viário com semaforização
Local: Cruzamento da Avendia Cônsul Assaf Trad com a Rua Zulmira Borba, Bairro Nova Lima

14h00:

Evento: Roda de Conversa – Lei Maria da Penha: 15 anos. Em Violência Doméstica a Gente mete a Colher.
Local: Escola Agrícola Barão do Rio Branco (Rua Guia Lopes, 340 – Distrito de Rochedinho-MS)

19h00:

Evento: Palestra – Curso de Pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Polícitas Públicas, com o tema: Os Direitos Humanos das Mulheres na Contemporaneidade.
Local: Faculdade Insted – Rua 26 de Agosto, 63 – Centro