A Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/CMDM realiza, nesta quarta-feira (11), Blitz Educativa no bairro Aero Rancho com o objetivo de sensibilizar a população sobre a violência doméstica e familiar, trazer informações sobre a Lei Maria da Penha, ajudar a reconhecer os tipos de violência contra a mulher e onde buscar ajuda.

A ação faz parte da agenda que integra a campanha Agosto Lilás e acontece na Av. Arquiteto Vila Nova Artigas esquina com a Av. Presidente Tancredo Neves, das 9 às 10 horas. A região foi escolhida por ser um dos bairros de maior densidade populacional. Além disso, o Aero Rancho integra umas das regiões com índices elevados de violência- o Anhanduizinho -que, segundo os dados do Perfil Socioeconômico de Campo Grande, tem o maior quantitativo de mulheres.

Segundo a Subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, ações que orientam a população de forma direta, trazem um resultado muito positivo porque muitas mulheres se identificam, desabafam ou lembram de alguma outra mulher que esteja passando por uma situação de violência doméstica e acabam se mobilizando para ajudá-la. “Sempre que estamos em contato direto com as pessoas, sensibilizando sobre a violência doméstica, sentimos que muitas se identificam ou lembram de outra mulher que esteja passando por uma situação de violência. Assim, elas não só podem se ajudar, mas também ajudar outras mulheres. Ou seja, é um trabalho que sensibiliza e mobiliza as mulheres e nos traz grande satisfação”.