Em visita técnica realizada, na manhã desta terça-feira (25), à Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, a secretária de Políticas para a Mulher do Governo do Distrito Federal- SMDF, Ericka Filippelli, pôde conhecer melhor o trabalho realizado pela instituição, que além der ser a primeira do país a ser inaugurada, é considerada referência nacional não só pela diversidade dos serviços prestados, mas também pela qualidade no atendimento.

“No dia 20 deste mês inauguramos a Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia, que oferece atendimento psicossocial, cursos de capacitação, suporte jurídico e policial. Viemos conhecer a unidade de Campo Grande porque é considerada referência nacional e modelo de boa gestão e qualidade no atendimento e por oferecer inúmeros serviços às mulheres. Essa troca de experiência nos permite aperfeiçoar nosso trabalho”, exaltou a secretária do DF.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande oferece um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica.  A instituição é gerida pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado.

Atualmente, integra no mesmo espaço os seguintes serviços: recepção, acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Juizado da 3ª Vara, Promotoria, Defensoria Pública, Serviço de Promoção de Autonomia Econômica, espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca, Alojamento de Passagem, Central de Transportes, Patrulha Maria da Penha, Programa Mulher Segura do Estado (PROMUSE) e Serviço Psicossocial Continuado (CONTE).