A Prefeitura Municipal de Campo Grande retoma o projeto “Domingo em Família” no dia 22 de agosto, das 8 horas às 12 horas, no altos da Avenida Afonso Pena. A entrada é livre, mas o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório, assim como a aferição de temperatura. A edição deste fim de semana será especial, em comemoração aos 122 anos da Capital.

A ação é realizada pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur), de Políticas para Mulher (Semu), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Fundação Municipal do Esporte (Funesp), Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), Fundação Social do Trabalho (Funsat),  com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), O evento terá abertura oficial às 9 horas, com apresentação da Banda Municipal Ulisses Conceição.

“Domingo em Família” é um projeto inclusivo criado em 2017, que busca levar entretenimento e serviços à população, movimentando ainda mais a região, que aos domingos tem as vias interditadas para trazer ainda mais conforto aos campo-grandenses. Serão três palcos distribuídos ao longo da Afonso Pena.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, o projeto será permanente, com edições no terceiro domingo do mês.  “Será um momento de diversão em família, com atividades para todos os públicos”.

Atrações

Uma diversidade de estilos musicais vão animar o evento! O projeto Folk na Rua se apresentará no “Domingo em Família” representando o folk. O músico Rodrigo Nogueira e a dupla Fred e Vitor tocam chamamé e sertanejo, respectivamente, e a dupla de Renato Mendes & Rick Bergamo representam o blues.

O dj TGB seleciona o melhor do hip hop e o evento apresenta ainda show da cantora Magnólia e do cantor Sho.

Apresentações teatrais também ocorrerão no projeto com a peça “Bebê a Bordo”, do Grupo Flor e Espinho, e “Intolerância”, da ADOTE – Cia. Teatral Ator Domingos Terras. Atores em perna de pau também estarão performando ao longo do evento, assim como encenações apresentadas pelo palhaço Palito Incendeia Stupidus e o Bobo Terceiro da Silva.

Para os pequenos haverá também contação de histórias, com o projeto Emília Musical, pintura facial, oficina de patins com a Galera do Patins, oficina e competição de skate, além de roda de capoeira.

O evento contará ainda com aula de ritmos oferecida pela Funesp e com apresentação do Grupo de Street Dance, da Subjuv.

Serviços oferecidos

O ônibus turístico City Tour estará a postos em três horários para passear com a população, às 9, 10 e 11 horas. O passeio é, como sempre, gratuito.

A Agereg vai oferecer o serviço de ouvidoria itinerante e um ponto de atendimento à população. O Solurbinho marcará presença para campanha de conscientização.

Já a Funsat oferece o serviço de emissão de carteira digital e vagas de emprego, e a Semu promove ação educativa a respeito dos 15 anos da Lei Maria da Penha. O Senai e o Sesi levarão a mostra de robótica e um carro elétrico para completar a programação.