A prefeitura realiza neste sábado (7) uma ação no quadrilátero da Afonso Pena (Praça Ary Coelho) com a distribuição de materiais educativos como parte do encerramento das atividades alusivas à semana do Dia “D” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, realizadas de 2 a 6 de agosto.

Nos últimos sete meses, Campo Grande registrou uma redução de 80% no número de casos notificados de dengue, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Trabalho

A 10° edição da Funsat Itinerante deste ano será na região do Portal Caiobá. A ação oferece diversos serviços à população, como: orientações aos empregadores e empregados, qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, entre outros.

A novidade desta edição será a parceria com o Senai, que irá oferecer cursos gratuitos; da Semed, orientando sobre os procedimentos para matrícula nas escolas municipais e a Energisa, fazendo cadastro para Tarifa Social.

Mulheres

Ação da Semu em parceria com a Sectur visa oportunizar às mulheres da região do Coophavila 2, um momento de lazer e entretenimento. Elas também irão aprender sobre os pontos turísticos da nossa cidade. A iniciativa faz parte de uma estratégia de superação da violência e empoderamento das mulheres.

Esporte e Lazer

Também neste sábado, a prefeitura inaugura nova academia ao ar livre, desta vez no Parque dos Girassóis. O local era aguardado por moradores da região que comemoram com jogos das escolinhas de futebol da região, tanto feminino como masculino; apresentação de dança e de bandas de fanfarra dos bairro Bonança e Coophavila II.

Com a entrega, Campo Grande já soma 59 academias ao ar livre, sendo 14 intergeracional completas em conjunto com parquinhos.

Agenda do dia 7 de agosto de 2021 (sábado)

08h00 às 11h00:

Dia “D” Municipal de Combate à Dengue – Encerramento da semana simbólica
Local: Praça Ary Coelho (Avenida Afonso Pena com ruas 15 de Novembro, 14 de Julho e 13 de Maio – Centro)

08h00 às 16h00:

Funsat Itinerante – Portal Caiobá
Local: Escola Municipal Antônio Lopes Lins (Rua Cibele, 460 – Portal Caiobá)

09h00:

Entrega da Academia ao Ar Livre do Parque dos Girassóis e Jogo Comemorativo
Local: Rua Antônio da Silva Bartuíra, esquina com a Avenida Roseira – Parque dos Girassóis

15h00 às 16h00:

City Tour com Mulheres acompanhadas pela SEMU