A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Defesa dos Direitos dos Idosos, realiza nesta sexta feira (28.04), o I encontro de grupos da terceira idade. Durante o evento, que acontece das 13 às 17h, no centro Multiuso João Renato Pereira Guedes (O Picolé), haverá diversas atrações culturais com moda de viola, chamamé e vanerão.

O evento, chamado de “A Melhor Idade”,  tem o intuito de promover socialização, interação e consequentemente a saúde e bem-estar dos idosos. Entre as atrações da tarde de festa estão a Banda de idosos do CCI Elias Lahdo, a cantora Luiza Feitosa, a dupla Matos e Tobias e Tostão e Guarani.

Para Nelson Denis, um dos organizadores e membro da Coordenadoria de Defesa dos Direitos dos Idosos, é importante a realização de momentos de interação social. “Já conheci com pessoas que ao aposentarem, por exemplo, se sentem ociosas e sem estímulo para continuar a desenvolver alguma habilidade e se sentirem ativas e produtivas e esses encontros contribuem para a socialização”, comenta.

O evento conta com o apoio dos centros de convivência Jacques da Luz e Elias Lahdo

Serviço:

Centro Multiuso João Renato Pereira Guedes (Picolé)

Localizado na Rua Heráclito Diniz de Figueiredo s/n, Jardim Nascente do Segredo