O 1º Seminário  de Mulheres Negras, Ciganas, LBT, de Terreiro, Indígenas e com Deficiência – Movendo as estruturas, construindo Políticas Públicas,  realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Movimentos Sociais acontece neste sábado (11) no auditório do Instituto Mirim de Campo Grande.
IMG_20180811_122547283O Seminário tem como proposta discutir Políticas Públicas  que melhor atendam as demandas da Igualdade Racial e de gênero objetivando promover a inclusão social e combater   todas as formas de racismo e violência, bem como melhorias no campo do trabalho, renda, educação, cultura, esporte, lazer,  saúde, assistência social dentre outros temas importantes para a promoção e garantia dos Direitos Humanos.
Para o secretario Nacional de Promoção da Igualdade Social, Juvenal Araújo, um evento como este é peça fundamental no processo de construção de Políticas Públicas mais afirmativas de valorização das mulheres e de conhecimento de sua força e luta frente as desigualdades sociais.
O subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos Sr. Ademar Vieira Junior ressalta a iniciativa  do Seminário como um evento inédito no cenário da promoção da Igualdade Racial na cidade de Campo Grande; Governo Municipal e Movimento Social, unidos pela ampliação dos Direitos Humanos.
O evento seguirá durante todo o dia, com apresentações culturais e grupos de trabalho dos seguimentos de mulheres, negras, LBT, ciganas, de terreiro, Indígenas e mulheres com deficiência.