Nesta terça-feira (17), o calendário oficial dos 122 anos de Campo Grande prevê o lançamento de mais um núcleo da Escola Pública de Futebol, desta vez no Campo da Praça Ramão de Souza Gomes, no Bairro Zé Pereira. Respeitando os protocolos de biossegurança, as oficinas retornaram atendendo cerca de 60 jovens presencialmente. Campo Grande conta 20 Escolas Públicas de Futebol, só neste mês foram inauguradas quatro.

Também nesta terça-feira, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher promove mais uma Roda de Conversa “Lei Maria da Penha – em violência doméstica a gente mete a colher”. Desta vez, a atividade será realizada para grupo de mulheres da região das Moreninhas.

Bem-Estar Animal

Neste mês de agosto, dentro da programação de aniversário dos 122 anos de Campo Grande, a Prefeitura promove mais uma edição do projeto “Esse Bairro é o Bicho”, desta vez nas Moreninhas. A iniciativa, coordenada pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), acontece em comunidades mais vulneráveis e conta com a participação da Subsecretaria Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC).

Agenda do dia 17 de agosto de 2021 (terça-feira)

09h30:

Lançamento do Núcleo Escola Pública de Futebol no Bairro Zé Pereira
Local: Campo da Praça Ramão de Souza Gomes (Rua Itaporanga esquina com a Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro – Bairro Zé Pereira)

14h00 às 15h00:

Roda de Conversa “Lei Maria da Penha: 15 Anos”
Local: Central de Cursos das Moreninhas (Rua Anacá, s.n. – Vila Moreninha)

15h00 às 17h00:

Edição Especial do Projeto “Esse Bairro é o Bicho”
Local: Clube de Mães das Moreninhas (Rua Grande Floresta, nº 392 – Moreninha III)