A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), iniciou neste sábado (29), as ações de esporte e lazer que vão movimentar os parques da capital. Serão mais de 100 horas de atividades com o Projeto Lazer e Cidadania, que atenderá de forma gratuita a população em 10 parques e praças de Campo Grande.

Foto: Marlon Ganassin

Durante o lançamento oficial do Projeto Lazer e Cidadania, que aconteceu no Parque Ayrton Senna, o prefeito Marquinhos Trad apresentou à população o Grupo Gestor que vai administrar o parque. O grupo conta com sete membros, sendo quatro da comunidade e três do poder público. Desta forma, a gestão passa a ser compartilhada, ouvindo os anseios da população.

“Implantar o Grupo Gestor e ver a população de volta ao parque nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, principalmente porque o Executivo passa a obedecer às orientações de quem vive na região e que sabe o que deve ser feito, com isso estamos construindo uma gestão compartilhada”, destacou o prefeito Marquinhos Trad.

Na data, também foi lançada a Escola Pública de Ciclismo. A primeira de todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Mais grupos gestores

O objetivo da gestão municipal é implantar grupos gestores nos outros 10 equipamentos de esporte e lazer de Campo Grande, conforme comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra.

Foto: Marlon Ganassin

“O Grupo Gestor irá nos ajudar a administrar os parques, nos orientar e dizer o que está certo e apresentar as demandas locais. Agora, nosso desafio é que exista um grupo gestor em todos os parques da cidade e queremos fazer isso ainda este ano”.

Novos Projetos

Com o lançamento da Escola Pública de Ciclismo, Projeto Lazer e Cidadania e os novos professores de educação física, a Prefeitura passa a oferecer mais de 30 oficinas de esporte e lazer de forma gratuita a toda comunidade, o que para a primeira-dama Tatiana Trad é motivo de orgulho.

“É estimulante ver a população presente no parque, se exercitando, brincando, pedalando e estes novos projetos estão apenas começando porque estamos planejando a implantação da Escola Pública de Ballet, que atenderá cerca de 120 crianças. Vamos começar no Parque Jacques da Luz ainda neste semestre e pretendemos implantar também no Ayrton Senna”.

A Escola Pública de Ciclismo é uma parceria da Funesp com a Federação de Ciclismo de MS e atenderá cerca de 50 crianças de 2 a 14 anos no Parque Ayrton Senna todas as segundas, quartas e sextas-feiras.