O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, inaugurou neste domingo (13) o Centro Municipal de Treinamento Esportivo “Osmar Alves Coco”, que leva o nome do jogador de futebol Coquinho, no evento inserido no calendário oficial do Aniversário de Campo Grande.

Outro homenageado durante a inauguração do Centro Esportivo foi o comentarista esportivo Marcos Antônio Silvestre.

O prefeito Marquinhos Trad destaca que o Centro de Treinamento Esportivo abrigará as modalidades de voleibol, basquetebol, lutas e esportes aquáticos e também será utilizado com projetos de iniciação esportiva e formação de atletas.

“Todas as atividades realizadas no Centro Esportivo terá a supervisão técnica da Funesp e das federações envolvidas. Este é um ginásio poliesportivo composto de parque aquático, quadra externa e academia. Tudo que estamos fazendo é para devolver o que Campo Grande perdeu nos últimos anos. Em nome da Nilde Brum estendo meus cumprimentos a todos os secretários presentes no evento”, disse o prefeito Marquinhos.

Serão parceiros nas atividades do centro esportivo as federações de judô, voleibol, lutas, desporto aquático, karatê e basquetebol.IMG_5030

Os atletas Ruth do basquete, Janjão e Chuí deixaram marcas de suas mãos como incentivo aos atletas e futuros campeões.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, agradeceu a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, João Rocha, que na ocasião representava os vereadores e o apoio da Câmara a gestão.

“Este local era um espaço totalmente inutilizado, que com o aval do prefeito Marquinhos colocamos em funcionamento. Fizemos a parceria com as seis federações  que entenderam a importância desse espaço, que não é um sonho meu e do prefeito, mas um sonho de todos. Neste centro esportivo haverá projetos e iniciação esportiva para as comunidades e todos os atletas poderão utilizar o local. Nossa ideia é que pertença a todos”, pontuou Rodrigo Terra.

Para o atleta David Fernando, 15 anos, o Centro de Treinamento ficou espetacular. “É muito bom jogar basquete numa quadra com piso especial e com placar eletrônico”, pontuou.

O deputado Lídio Lopes destacou o programa de governo do prefeito Marquinhos Trad. “Eu não poderia deixar de enaltecer os atletas que deixaram as marcas com suas mãos. Parabenizo o prefeito Marquinhos por ter o sentimento voltado ao esporte, que entendeu a importância do esporte, que está dentro do programa de governo. Parabéns prefeito por esta iniciativa e o legado que está deixando para Campo Grande em poucos dias de governo”, declarou.

O evento contou com a presença do deputado Herculano Borges, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha; Chefe de gabinete do Prefeito,  Alex de Oliveira Gonçalves; Secretário Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde), Valério Azambuja; Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brum; Diretora-Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues e dos funcionários da Fundação Municipal de Esportes.