O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) inaugura na tarde desta quarta-feira (26) a Casa de Conselhos que visa dar atendimento ao controle social dos conselhos e dos comitês municipais vinculados à SAS (Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania). A Casa de Conselhos fica localizada na Rua Washington Luís, 87, no bairro Vilas Boas, na região urbana do Bandeira.
Segundo a SAS, a Casa de Conselhos abrigará o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsan), Conselho do Idoso (CMI) e o Comitê de Fiscalização do fundo Municipal de Investimento Social (Coffmis).

A Casa de Conselhos dispõe de uma estrutura com cinco salas, cozinha, sala de reuniões, três banheiros e varanda o local é com arquivos, mesas, cadeiras, computadores, notebook, datashow e bebedouros. No local, tem três técnicos de nível superior, dois técnicos de nível médio, um serviço gerais, um estagiário e um mirim.

De acordo com a SAS, objetivo da Casa de Conselhos é congregar todos os conselhos municipais em único espaço, visando o fortalecimento e participação da população no processo de controle social, tendo em vista que por meio dela são realizadas atividades como: programação de ações de capacitação dos conselheiros por intermédio de treinamentos, palestras, fóruns e cursos, visando à construção de canais de diálogo e a qualificação de seus espaços de articulação, negociação e decisão, e devem incluir nos seus orçamentos recursos financeiros aos mesmos. Além de prestar

atendimento, com qualidade, no que diz respeito ao controle social dos conselhos e dos comitês municipais vinculados à SAS. O local anda funcionar como espaço físico e estrutura de apoio comum, garantindo acessibilidade a todos os conselhos e comitês municipais.

Os conselhos se reúnem ordinariamente uma vez por mês e, extraordinariamente, quando necessário.

Serviço:
Evento: Inauguração da Casa do Conselho