No quinto dia do calendário oficial das festividades de aniversário dos 122 anos de Campo Grande, a Prefeitura entrega mais uma Escola Pública de Futebol, desta vez, a unidade vai funcionar no Conjunto dos Rouxinóis. Também nesta quinta-feira (5 de agosto), a programação inclui a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho, roda de conversa para debater a violência doméstica e, ainda, a apresentação da “Sala de Gestão” – painel que reúne as informações das estratégias que a prefeitura adotou com auxílio da tecnologia, durante o período da pandemia, que tornaram a capital sul-mato-grossense referência para o Brasil.

Esporte

Voltada para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, o projeto Escola Pública de Futebol já conta com mais de 1,5 mil crianças matriculadas em diversas regiões da cidade. Estão previstas inaugurações de mais 4 unidades. As atividades são realizadas duas vezes por semana, e as turmas dividas por faixa etária (5 a 08) Baby Fut e (10 a 12 e 13 a 15).

Tecnologia

Ao tornar-se referência para o País, na tomada de decisões nas áreas da saúde, assistência social, fiscalização, segurança, entre outras, durante o período de pandemia da Covid-19, a prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia, reuniu todas as informações das estratégias adotadas em um painel, denominado Sala de Gestão, que será apresentado durante live transmitida pelo Youtube, no Canal da Agetec.

Políticas para Mulheres

O mês de agosto também marca a campanha “Agosto Lilás” que, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher, a prefeitura realiza uma série de eventos e atividades para fortalecer o combate à violência doméstica e familiar. Neste sentido, mais uma roda de conversa será realizada nesta quinta, com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e sensibilizar a população para o enfrentamento dos diversos tipos de violência contra as mulheres.

Agenda desta quinta-feira (5 de agosto de 2021)

10h00:
Sala de Gestão – Painéis Estratégicos de Apoio à Gestão na Pandemia
*transmissão on-line no canal do Youtube da Agetec

14h00:
Roda de Conversa “Sensibilização: Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em Campo Grande. Atuação do poder público local.”
Local: CEA Polonês (Rua Corveta, nº 141 – Bairro Carandá Bosque)

15h00:
Lançamento do Núcleo Escola Pública de Futebol
Local: Campo Recando dos Rouxinóis (Rua Josué de Mattos, s.n – entre as ruas Pedro Nava e Quererubina Garcia – Conjunto Rouxinóis)

19h00:
Eleição do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho
Local: Escola Municipal Irene Szukala (Rua Iemanjá, nº 1.025 – Aero Rancho)