A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), realizou nesse fim de semana a formação e qualificação profissional para os agentes sociais de esporte e lazer e os professores da Funesp.

O primeiro alinhamento foi sobre a Política ‘Movimenta Campo Grande’, que está baseada em uma estrutura que organiza a política pública em três níveis de divisão: política, programas e projetos.

“Temos que entender a importância do Movimenta Campo Grande e onde queremos chegar. A Funesp hoje está atendendo cada vez mais pessoas na cidade, chegando em mais de 40 bairros e isso é uma grande responsabilidade, por isso temos que buscar aperfeiçoamento sempre”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Sobre o monitoramento  dos projetos de esporte e lazer na Capital, o professor mestre Dirceu Santos Silva ministrou a palestra “Avaliação de Políticas Públicas de Esporte e Lazer”. “É fundamental incluir  no planejamento das ações,  o que se quer analisar. A tendência é estudar a efetividade, eficiência e a eficácia no desenvolvimento dos programas e projetos de esporte e lazer”, disse.

O encontro aconteceu na Unigran Capital e contou com a presença de cercas 90 professores dos projetos de esporte e lazer da Funesp, que atuam diretamente com a população campo-grandense, nas oficinas realizadas nos parques e praças da cidade.

Marielle Pilotto, que ministra a oficina de zumba no ginásio Guanandizão, disse que aprova esses encontros de aprimoramento profissional. “Isso trás conhecimento e qualificação que melhoram também o nosso desempenho lá na ponta, junto com a comunidade. E, participarmos juntos de cursos e palestras faz com que todos usem os mesmos procedimentos de atendimento e avaliação”, afirmou.

O próximo encontro de qualificação profissional será no mês de agosto.