Idealizado pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), o Projeto Recomeçar, instalado no mês de agosto no Bairro Parque dos Sabiás, já apresenta resultados significativos na vida da comunidade local, por meio da oferta de oficinas em diversos segmentos. A iniciativa tem como foco atender os moradores da região com serviços sociais gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande.

Ministrado pela professora Celina Aparecida Pires Pesente, técnica em estética, a oficina Design de Sobrancelhas aconteceu de 27 de agosto a 03 de setembro e proporcionou a certificação de 11 mulheres. Na ocasião, as alunas aprenderam sobre a simetria do rosto, arqueamento de sobrancelha e acabamento com sombra, lápis e hena. “É um curso voltado tanto para quem já é da área quanto para quem quer entrar. Quem já é, pôde se aperfeiçoar, e quem não é tem agora a oportunidade de desenvolver as técnicas e começar a trabalhar de casa”, destaca a professora.

Gislaine Nacimento da Silva, de 36 anos, ficou desempregada recentemente e viu nas oficinas a oportunidade de recomeçar. “Depois do curso eu fiz a sobrancelha da minha filha, agora vou começar a atender no meu bairro. Moro na casa da minha mãe com minha irmã e meus três filhos, preciso trabalhar”, enfatiza. Gislaine já está inscrita na oficina de biscuit que acontece nesta semana.

Além da área da estética, também foram oferecidos cursos de culinária. Cerca de 30 pessoas, entre homens e mulheres,  aprenderam a fazer conserva de legumes, o chamado picles, doces, compotas e geleias. “O objetivo dessas oficinas é despertar o interesse para que eles possam ter uma renda extra ou até mesmo começar a gerar renda, já que muitos ali estão desempregados”, ressalta Celina, que também ministrou as oficinas deste segmento.

Para a primeira dama de Campo Grande, Tatiana Trad, o projeto Recomeçar, que tem sua primeira edição no Parque dos Sabiás, veio para criar oportunidades aos moradores do local e região. “Se cada um aproveitar e tirar ao máximo o que este projeto, juntamente com as secretarias municipais, tem a oferecer, além de aprender e descobrir habilidades que a pessoa nem sabia que tinha, é possível gerar renda e trabalhar sem sair de casa”, pontua Tatiana, gestora do FAC.

As ações no Parque dos Sabiás seguem até o dia 29 de setembro e diariamente são divulgadas nas redes sociais do FAC. Para esta semana estão previstas mais oficinas e serviços sociais.

Siga o FAC nas redes sociais: Instagram @fac.pmcg ; Facebook @facpmcg

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone e Whatsapp 2020-1361.