A equipe Raça Handebol foi a campeã feminina da 40ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, que aconteceu no Ginásio da Uniderp Agrárias no último domingo (17), realizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Com a presença de quem já foi diretor, técnico, árbitro e atleta apaixonado pelo Handebol, o incentivo foi ainda maior para os atletas que competiram e venceram esse jogo no final de semana. O diretor da Funesp, Vicente Fernado Demarco Martins, explica o que  é necessário para dar continuidade ao esporte.

“A prática do handebol começa nas escolas e depois vai para as competições estaduais e mundiais, esse é o caminho para a longevidade do esporte, mais não é sempre assim que acontece,pois é preciso garra e determinação”, explicou o representante da Funesp.

As atletas da equipe Raça Handebol, entusiasmadas com a vitória contam um pouco, como é fazer parte desse time, a atleta Mirian Cardoso, joga handebol há sete anos e está nesse grupo Raça handebol há dois anos. “O nosso time foi criado com o nome Raça porque nos dedicamos muito para chegar a essa competição e desde o início nosso grupo enfrentou diversas dificuldades, então foi com muita raça e respeito entre nós que conquistamos esse título de campeãs”, explicou Mirian.

Para a atleta, Karina Sanchez, que joga handebol há dez anos, ganhar nesse jogo significou muito, “Nós participamos em média de três competições ao ano e é assim que nos preparamos jogando sempre eu aprendi muito com essa equipe, ter determinação em tudo que eu realizar e levo isso para a minha vida”, comentou a atleta.

Na próxima sexta-feira (22), será realizada a final do handebol masculino, a partida será definida na Uniderp Agrárias. Ás 19h jogam as equipes da UFMS / Campo Grande e Funlec, e às 19h40, a partida será das equipes UCDB contra Stilo Handebol, onde serão definidos os campeões.

A programação completa dos jogos abertos está no site da Funesp  https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp