No décimo dia do calendário oficial de aniversário dos 122 anos de Campo Grande, a prefeitura inaugura mais um polo de testagem da Covid-19. A ideia é ampliar ainda mais a oferta do RT-PCR como estratégia para o diagnóstico mais precoce possível da doença.

O Centro de Testagem Covid-19 vai ofertar de 300 a 350 testes/dia por demanda espontânea. Com o novo local, o Município passa a ofertar 1 mil testes por dia, contando com as 32 unidades referenciadas.

A proposta ainda é utilizar o polo como um centro de pesquisa para identificar circulação de variantes na cidade. Alguns casos com sintomas característicos terão as amostras encaminhadas para o Lacen e posteriormente para fora do Estado para avaliação genômica do vírus.

Medalha “José Antônio Pereira”

Em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, a prefeitura fará a outorga da Medalha ‘’José Antônio Pereira’’ a autoridades civis, militares e guardas civis metropolitanos. Serão homenageadas 30 pessoas.

A Medalha José Antônio Pereira foi criada pelo Decreto Municipal n. 12.696, de 05 de agosto de 2015, sendo a mais alta comenda da GCM. Ela é destinada a homenagear e reconhecer relevantes serviços ou apoios prestados a GCM de Campo Grande, por personalidades civis e militares e ainda pelos GCMs que se destaquem pelas ações benéficas à população campo-grandense.

Agosto Lilás

A Subsecretaria de Políticas da Mulher promove uma roda de conversa nesta terça-feira (10), na região do Pioneiros, para levar esclarecimentos e sensibilizar sobre a violência doméstica e familiar.

Na ocasião serão oferecidos vale brindes para ensaio fotográfico, oferecido pelo Estudio Clan Color Vip, da Rua Rui Barbosa.

Incubadoras

A prefeitura vai assinar dois termos de cooperação nesta terça-feira, que envolvem o fortalecimento e expansão das incubadoras municipais.

O primeiro documento, em parceria com a OAB, consiste em promover estudos e projetos para a concepção, criação e o desenvolvimento de ambientes de empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Com o Sebrae, a prefeitura assina um termo de cooperação visando acompanhamento das atividades do espaço denominado Sala do Empreendedor, instalada nas quatro incubadoras municipais (alimentos, confecção têxtil, tecnológicas e artesanato). Esses espaços são destinados para o atendimento aos microempreendedores na oferta de serviços e na formação de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Conselhos Regionais

Acontece nesta terça-feira a eleição para a escolha das entidades, governamentais e não governamentais, para a composição do Conselho Regional da Região Urbana do Bandeira, gestão 2021/2022.  O objetivo dos conselhos regionais urbanos é discutir melhorias da qualidade de vida da população, sejam serviços ou obras, acompanhar o plano diretor de Campo Grande e orçamentos anuais.

Para participar da eleição é preciso estar cadastrado no sistema municipal de planejamento da Planurb.

Agenda do dia 10 de agosto de 2021 (terça-feira)

08h30:

Abertura do Polo de Testagem da Covid-19
Local: Rua Barão do Rio Branco, nº 592 – Centro (antigo Museu Dom Bosco)

09h30:

Entrega da Medalha “José Antônio Pereira” a Guardas Civis Metropolitanos, Autoridades Civis e Militares
Local: Assomasul (Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 3.179 – Vila Antônio Vendas)

14h00 às 15h00:

Roda de conversa “Lei maria da Penha: 15 anos. Em violência doméstica a gente mete a colher”
Local: Clube de Mães as Obreiras (Avenida Joana D’Arc, nº 1.145 – Pioneiros)

14h30:

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a OAB – Construção da Lei de Inovação (LiTech OAB/MS)