A semana está produtiva para a organização dos Jogos Radicais Urbanos, que iniciou ontem (15) a marcação dos percursos das provas de Corrida de Trilha, Mountain Bike e Stand Up Paddle, da primeira edição dos jogos de aventura de Campo Grande, que acontecem neste final de semana, no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa.

Nos preparativos, a coordenação técnica aproveitou o feriado para colocar as raias da última etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle no lago. Foram montadas 5 raias de 200 metros. Na Corrida de Trilha e Mountain Bike, o percurso foi separado com fita zebrada e os trabalhos finalizam nesta quinta-feira (16).

Segundo o Presidente da Federação de Ciclismo, Carlos César Gimenes, a expectativa é que essa seja a melhor competição de 2017. “Tenho acompanhado o planejamento da organização dos Jogos Radicais desde o início e acredito que está será a melhor prova do estado, até agora, com apoio e estrutura para os atletas. A prova no MTB é válida para o Campeonato Estadual, e mesmo sem subidas, é uma prova técnica e muitos vão se surpreender”, afirmou.

A organização também já iniciou a montagem das tendas que receberão os atletas, o palco e a arbitragem, além da estrutura que servirá de apoio para os staffs e participantes. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, toda a estrutura será finalizada amanhã. “Estamos planejando o evento há meses e esta semana é a reta final. Agora, vamos finalizar a estrutura e receber nossos atletas mostrando como Campo Grande tem potencial para jogos de aventura”, destacou.

Jogos Radicais Urbanos

Os Jogos Radicais Urbanos movimentarão 800 atletas nas provas de Corrida de Trilha, Mountain Bike e Stand Up Paddle. O evento, inédito na Capital, iniciam sábado às 9h no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa, e com encerramento no domingo (19), às 14h. Organizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, a competição reúne a elite nacional dos esportes de aventura no município.

17/11 – Sexta-Feira

• 14h às 18h – Reconhecimento das Raias de competição – Stand Up Paddle

Local: Lago do Parque das Nações Indígenas

• 14h às 20h – Entrega de Kit