O secretário da Controladoria-Geral do Município, Evandro Bandeira foi um dos palestrantes do XXI Encontro Sul-mato-grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que teve início na última terça-feira (19) no auditório da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado. O evento, que encerra nesta quarta-feira (20)  é uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul e o Tribunal de Contas do Estado.

Convidado a participar do painel “Controle Interno”, coordenado pelo Conselheiro da Câmara de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade, Orlando Martins de Lima, o secretário da CGM explicou a importância do tema para o funcionamento da gestão pública, objetivando atender a todas as necessidades da população.

“O controle exercido pelos órgãos internos tem um papel fundamental para auxiliar a Administração Pública, prestando-lhe orientações para que proceda sempre de forma a atender os requisitos impostos por lei, garantindo a economicidade, eficiência e transparência na prestação de seus serviços”, ressaltou Evandro Bandeira.

Em sua fala, o secretário ainda destacou que o controle interno é vital para a organização de qualquer entidade, tanto pública como privada, pois reduz a incidência de erros e evita a prática de fraudes.

Nesta quarta-feira, o Encontro abordará a oficina “E-Conta: Demonstrações Contábeis, Tabelas Auxiliares e Manuais” e a palestra “Notas Explicativas”, proferida pelo Contador da Fazenda Estadual, Flávio George Rocha.

Direcionado aos profissionais da contabilidade e funcionários públicos, o XXI Encontro Sul-mato-grossense de Contabilidade, tem o objetivo de debater as inovações e mudanças nas legislações que regem a Contabilidade Pública, além de contribuir para o aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais contábeis que atuam na área pública.