A 32ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, tem movimentado as redes das quadras da MACE e do Ginásio da Unigran, com as partidas do futsal da categoria B, que iniciaram no dia 25 na abertura da competição. Com foco na interação entre atletas e seletiva para o campeonato estadual, os jogos acontecerão em 14 modalidades, além do futsal, e movimentarão 2.223 jovens de 12 a 17 anos.

Entre os destaques desses três dias de competição estão as escolas Licurgo Oliveira Bastos, campeã de 2016, que iniciou em 2017 fazendo 6 a zero contra Dolor Ferreira, e a escola Maria Lago Barcellos que fez 7 a 1 contra Nazira Anache.

No futsal, além de mostrar resultado com gols, os jovens sonham com uma carreira profissional, como contou o são-paulino Valdir Felipe Miranda de Jesus, 14 anos, da Escola Nazira Anache. “Eu quero ser jogador de futebol e quase todos os meus amigos do time querem também, estamos treinando e queremos ganhar”. Mas ele já tem um plano B. “Se não der certo, quero ser Bombeiro”, finalizou.

O santista Pedro Henrique, 13 anos, da escola Maria Lago Barcellos, além de jogar no time da escola, fez testes para jogar na equipe do Atlético Mineiro. “Eu amo futebol, meu pai foi atleta profissional e eu quero seguir este caminho. Se der certo, ainda esse ano eu vou treinar no Atlético Mineiro”, comentou o jovem que está aguardando o resultado.

Resultados Futsal masculino Cat. B:

MACE 4 x 3 Oliva Enciso

Raul Sans de Mattos 3 x 0 Nerone Mayolino