Nesta terça-feira (24), em comemoração ao calendário oficial de aniversário dos 122 anos de Campo Grande, a Prefeitura Municipal inaugura dois novos reatores biológicos da Estação de Tratamento de Esgoto, asfalto novo na região do Aero Rancho, reordenamento viário e mais um núcleo da Escola Pública de Futebol.

Tratamento de Esgoto

Dois novos reatores biológicos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Jardim Los Angeles, em parceria com a empresa Águas Guarirobas, ampliará o tratamento de efluentes de 900 litros/s para 1080 litros/s, o que representa um incremento de 20% a sua capacidade de coleta. Os reatores têm as paredes revestidas por placas de aço vitrificado possibilitando maior eficiência no tratamento e total vedação durante o processo, garantindo a segurança operacional do sistema de esgotamento sanitário para a população.

A ETE Los Angeles é responsável por 90% do tratamento da cidade. A rede de esgoto já chega a mais de 80% dos imóveis de Campo Grande. Todo esgoto coletado é tratado na Cidade Morena, garantindo mais saúde para a população, valorização imobiliária e desenvolvimento sustentável para a cidade.

Pavimentação

Na região do entorno do Aero Rancho receberam asfalto novo 7 km de vias, abrangendo as avenidas Gunter Hans, Campestre, Santa Quitéria, ruas da Divisão e Lagoa da Prata. A Prefeitura já fez neste ano 42 km de recapeamento nos corredores de acesso e vias comerciais dos bairros. Já foram 135 km de recapeamento em toda Capital. E 212 km de pavimentação nova. Totalizando 347 km de asfalto novo. Neste ano, ainda estão previstos mais 40 km de recapeamento por toda a cidade.

Semaforização

O cruzamento da Avenida Ministro João Arinos com a Rua Jeribá recebeu a semaforização que visa à melhoria e fluidez no trânsito do local, que apresenta um intenso tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico. O cruzamento faz ligação com ruas de grande fluxo da capital, como Altos da Avenida Afonso Pena e com a região dos bairros Rita Vieira, Lagoa Itatiaia e Tiradentes, permitindo o acesso à avenida Três Barras e Rua Marques de Lavradio, facilitando a circulação de veículos de grande porte, que dirigem-se à saída de Três Lagoas.

Roda de conversa

A Subsecretaria de Políticas para Mulher organiza as rodas de conversas que são necessárias para a sensibilização das pessoas e visa difundir a Lei Maria da Penha durante o “Agosto Lilás”, que este ano completa 15 anos.

A ideia é mostrar às mulheres que cada uma delas pode ser uma liderança multiplicadora da informação e contribuir para evitar uma das piores formas de violência – o feminicídio.

Tecnologia

Bate-papo sobre os principais desafios tecnológicos durante a pandemia. O evento online será transmitido no Canal do Youtube da Agetec Tecnologia.

Esporte

A Prefeitura inaugura neste dia 24 de agosto, mais um Núcleo da Escola Pública de Futebol, desta vez, no Centro Comunitário do Campo Nobre, na Região Urbana do Segredo, onde são atendidas 60 crianças e adolescentes com treinamento de qualidade. Mais de 1,5 mil crianças e adolescentes são atendidas atualmente pelos 20 núcleos instalados em Campo Grande.

Agenda do dia 24 de agosto de 2021 (terça-feira):

08h30:

Inauguração de Novos Reatores – ETE
Local: Rua Leonel Rocha s. n. (final da rua – acesso via bairro), Jardim Los Angeles

09h30:

Entrega de revitalização da pavimentação
Local: Rua Santa Quitéria esquina com a Rua Lagoa da Prata – final da Avenida Campestre (próximo ao Mercado Rocha) – Jardim Centenário divisa com o Bairro Aero Rancho

11h00:

Inauguração da semaforização do cruzamento da Avenida Ministro João Arinos com Rua Jeribá
Local: Cruzamento da Avenida Ministro João Arinos e Rua Jeribá Chácara Cachoeira

14h00:

Roda de Conversa – Lei Maria da Penha: 15 anos