A programação do calendário oficial dos 122 anos de Campo Grande desta sexta-feira (20) prevê ações voltadas para a Segurança, Educação, Tecnologia, Direitos Humanos entre outros.

A Prefeitura lança o Programa Municipal de Privacidade e Proteção dos Dados, que tem o objetivo de destacar os acontecimentos sobre o tema Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e encaminhar o usuário para o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

A ferramenta permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal.

Também nesta sexta-feira, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher, promove mais uma Roda de Conversa “Empreendedorismo e Empoderamento das Mulheres” e abordagens informativas nos bares e restaurantes da Avenida Bom Pastor em prol ao “Agosto Lilás” e em comemoração aos 15 Anos de Lei Maria da Penha.

Serviços

Moradores do Jardim Noroeste e região estão convidados a participar de mais uma Ação Social realizada pela Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), em parceria com a Defensoria Pública De Mato Grosso do Sul. No local, serão oferecidos gratuitamente os serviços de atendimento jurídico, aferição de pressão, corte de cabelo, teatro, diversão para crianças, varal solidário, atualização do NIS, orientação social, encaminhamento para o mercado de trabalho, atendimento veterinário, atendimento tarifa social Águas, atendimento Energisa e teste de glicemia.

Acessibilidade

Por meio da Subsecretaria de Direito Humanos, a Prefeitura realiza um evento focado na discussão das Práticas Profissionais Inclusivas e a Acessibilidade Linguística no Serviço Público para Pessoas Surdas.

Segurança

220 Guardas Civis Metropolitanos recebem certificados de qualificação para uso de Pistolas Calibre 40. Com a frota de viaturas renovada e com 70% da tropa equipada com armamento permitido, Campo Grande ganha mais reforço na segurança para sua população.

Cultura na Melhor Idade

Em sua 102ª edição, o evento realizado pela Sectur, Cardápio Seresteiro, vem para atender o público da melhor idade. Serão disponibilizadas mesas e cadeiras, sonorização, iluminação, uma banda com o microfone aberto para aqueles que desejarem cantar músicas de seresta. Quem anima o evento é o Quinteto de Jazz e conta com a direção de Greg Antunes. Mas seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Agenda do dia 20 de agosto de 2021 (sexta-feira)

08h00:

SUASC no Seu Bairro – Projeto Van dos Direitos
Local: Centro de Convivência SAS – Jardim Noroeste (Rua Frei Caneca, 579 – Bairro Jardim Noroeste)

08h30:

Lançamento do Programa Municipal de Privacidade e Proteção dos Dados da Prefeitura de Campo Grande
Local: Auditório da Casa da Esplanada (Avenida Mato Grosso esquina com a Avenida Calógeras – Centro)

10h00:

Webnário – Práticas Profissionais Inclusivas e a Acessibilidade Linguística no Serviço Público para Pessoas Surdas
***Transmissão on-line pela página do Facebook da SDHU

14h00:

Roda de Conversa – Empreendedorismo e Empoderamento das Mulheres