A semana começa com lançamento das obras do Reviva Melhor idade – Vila dos Idosos, abertura da licitação do Surian e da Piscina Olímpica de Campo Grande.

Para abrir a agenda do calendário oficial de agosto, que comemora os 122 anos de Campo Grande, a segunda-feira (30) começa com a entrega do novo poço de captação de água subterrânea no Bairro Pioneiros. O evento é em parceria com as Águas Guariroba. O novo sistema tem 550 metros de profundidade e capacidade para produzir até 350 mil litros por hora (mais de 97 Litros/ segundo). A estimativa é de que o poço do Pioneiros beneficie cerca de 86 mil moradores. Esta é a segunda entrega de poço realizada pela Águas Guariroba no mês de agosto.

Vila dos Idosos

Condomínio terá 40 unidades habitacionais para pessoas idosas de baixa renda, na modalidade locação social, chamado de Reviva da Melhor Idade. As obras estão previstas para início de 2022, a estimativa de custos é de 10,5 milhões. Cada beneficiado usufruirá do apartamento com área privativa de 33,70m², com sala integrada com cozinha, área de serviço e 1 quarto com banheiro.

Licitação Surian

Abertura da licitação da reforma do antigo Clube Surian para que o prédio se transforme em Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). A expectativa é que a Emei atenda 700 crianças, do berçário ao grupo 5.

Piscina Olímpica – Parque Ayrton

Abertura da licitação para a construção da piscina olímpica – Parque Ayrton.

Gestão Estratégica

Para auxiliar no desenvolvimento, acompanhamento e avaliação das ações executadas pelas secretarias municipais, a prefeitura criou o Plano Gestar – Plano Municipal de Gestão Estratégica por Resultados. Iniciativa inédita da administração para garantir mais eficiência, celeridade e economia aos cofres públicos. Foram definidas metas que vão receber ainda mais atenção especial, 167 POPs – Projetos Operacionais Estratégicos.

Agenda do dia 30 de agosto de 2021 (segunda-feira)

09h00:

Inauguração do novo Poço Pioneiros

Local: Rua Ana Luiza de Souza (entre as ruas Gaspar de Lemos e Dom Henrique)

10h00:

Lançamento da obra Reviva Melhor Idade

Local: Auditório da Casa da Esplanada (Avenida Mato Grosso esquina com Calógeras)

14h30:

Lançamento do Plano Municipal de Gestão Estratégica por resultado

Local: Auditório da Casa da Esplanada

19h00:

Aula Magna do Curso de Pós-graduação em Direito e Gestão Municipal